Categorias: Bancos
| On
28/06/2019

Vale refeição e alimentação: Você sabe como consultar o saldo?

Longe vai o tempo em que a grande maioria das empresas realizava os pagamentos do subsídio de refeição em dinheiro juntamente com o valor do salário.

Hoje em dia a grande maioria opta por pagar aos seus colaboradores através do vale refeição e alimentação.

Isso acontece pois existem cada vez mais empresas a fornecer cartões de benefícios, e os trabalhadores têm aceitado bem esta nova forma de pagamento. Isso acontece claro, porque é uma forma mais prática e segura para a receção de qualquer tipo de benefício.

De entre as mais conhecidas empresas nesta área, podemos falar da VR Benefícios, cujo cartão mais popular é o vale refeição e alimentação.

E, é exatamente sobre este produto que hoje iremos falar.

O que necessita saber vale refeição e alimentação

De forma simples, este cartão de refeição da VR Benefícios funciona exatamente da mesma forma que um cartão pré-pago.

Ou seja, o empregador deposita um valor previamente acordado com o trabalhador (ou seja, o valor do subsídio de refeição) e o mesmo pode utilizar esse vale em milhares de estabelecimentos cadastrados.

É importante frisar que o vale refeição e alimentação só pode ser utilizado em estabelecimentos que estejam realmente cadastrados. Contudo, não precisa de se preocupar porque a rede é bastante extensa e continua em constante crescimento.

Existem também a necessidade de perceber que o vale refeição pode ser utilizado para compra de alimentos prontos em bares, restaurantes, padarias, lanchonetes…

Já o vale alimentação pode ser utilizado para comprar itens nos supermercados, sacolões, açougues… Basicamente funciona da mesma forma que a antiga Cesta Básica.

Para garantir a segurança na sua utilização, cada cartão da VR Benefícios tem um chip e uma senha única de utilização.

Como proceder à consulta do saldo e do extrato do cartão?

Uma vez que se trata de um cartão pré-pago, você só poderá utilizar o mesmo enquanto estiver com saldo. Ou seja, se seu empregador deposita R$ 200 para você utilizar, quando esteve valor terminar, tem de esperar novo carregamento para voltar a utilizar seu cartão.

Mas como saber qual é o valor que ainda tem disponível?

Ora bem, consultar o saldo e o extrato do seu vale refeição e alimentação é bastante simples. Existem 3 opções à sua escolha. Conheça-as de seguida.

1 – Através do site

Para fazer a consulta através do site deve acessar VR Benefícios. Depois de acessar, basta clicar na barra superior direito onde diz “Minha Conta”.

Para acessar à sua conta deve inserir seu email de cadastro e a password que foi definida por si. Depois deve clicar em “Entrar”.

Ao aceder à sua conta você irá ter acesso não só ao extrato atual do seu cartão, como também dos meses anteriores.

No caso de ainda não ter um cadastro registado você deve carregar em “Sou um novo usuário”, fazendo o registo do seu nome completo, endereço, submissão dos documentos solicitados e restantes informações que aparecer na tela.

Só depois de todo o cadastro estar preenchido é que você pode acessar o extrato do vale refeição e alimentação online.

2 – Pelo telefone

Outra forma de consulta o saldo do seu vale de refeição VR Benefício é através do telefone.

Você apenas precisa ligar para 4004-4938 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-596-3838 (demais localidades).

Você poderá ligar de 2ª a 6ª feira entre as 09h e as 18h.

Contudo, você vai precisar saber tanto o número do cartão como a senha de acesso.

3 – Através do aplicativo

Veja como fazer o cadastro na APP VR e Você

Consultar o extrato e o saldo do seu cartão refeição é muito mais simples através do seu celular.

Só precisa baixar o aplicativo VR e Você que se encontra disponível para Android e iOS. Depois, é só consultar antes de usar, garantindo que não chega no caixa e o seu cartão não passa por falta de fundos.

Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt LinkedIn

Este site utiliza cookies.