Categorias: Contas

Tenho dúvidas sobre o iConta Itaú

A Conta Digital é um tipo de conta oferecida por diversos bancos e instituições financeiras, para clientes que não precisam utilizar os serviços bancários denominados “de balcão”, como atendimento gerencial, saque de cheques em boca de caixa, entre outros serviços.

Neste artigo, o NValores irá discorrer e tirar algumas dúvidas freqüentes sobre o iConta Itaú.

Como abrir iConta Itaú?

Se você já possui uma conta corrente de pessoa física no Banco Itaú, deverá solicitar ao seu gerente a migração desta conta para o pacote de serviços iConta Itaú.

Se você ainda não possui conta corrente pessoa física no Itaú, deverá preencher um formulário eletrônico através do site do banco https://www.itau.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta/iconta/ ,aguardar a resposta através de seu endereço de e-mail, e se dirigir a uma agência para fazer a validação final da conta.

Para preencher o formulário deverá ter em mãos o CPF, nome completo, data de nascimento, telefone celular, faixa de renda comprovada e CEP, para escolha da agência.

Após a validação, você poderá ir a uma agência Itaú para receber o seu cartão provisório e cadastrar a biometria. Com o cartão liberado, você já poderá efetuar saques e depósitos, fazer transferências e outras operações financeiras, exclusivamente por meios eletrônicos – Caixa Eletrônico e Internet Banking.

O que está incluso no iConta Itaú?

A iConta Itaú tem uma série de produtos e benefícios inclusos, para seus clientes, utilizados exclusivamente por meio dos canais digitais.

Uma das principais dúvidas do iConta Itaú é a inclusão de serviços.

O iConta Itaú é uma conta para uso exclusivo em meios digitais, por Caixa Eletrônico e via Internet Banking.

Estão inclusos no iConta Itaú, a emissão da conta, emissão de um Cartão de Crédito, saques de conta corrente por meio de Caixas do Itaú e do Banco 24Horas, Extratos mensais, Transferência entre contas Itaú – de qualquer tipo – e transferências do tipo TED e DOC

, além de comunicação via SMS de movimentação de conta corrente.

Os pagamentos de boletos e de transferências são feitos respeitando-se os limites dos canais de autoatendimento Itaú, tanto na Internet quanto pelo Caixa Eletrônico do Banco Itaú.

A iConta Itaú tem tarifas adicionais?

As tarifas adicionais são efetuadas apenas em caso de utilização além do limite estabelecido pelo Banco Itaú. Para Saques, Extratos, Transferências do tipo TED/DOC, Transferências dentro do Itaú e outros serviços inclusos, o limite é de 40 (quarenta) operações por tipo.

A iConta Itaú tem cheque incluso?

A iConta Itaú é uma conta do tipo digital. Por este motivo, o atendimento é feito exclusivamente por meios eletrônicos. Você poderá utilizar o cartão na função débito ou crédito, quantas vezes forem necessárias.

Para emissão de Cheques, você será cobrado em R$ 1,40 (um real e quarenta centavos) por folha de cheque, mais R$ 5,50 (cinco reais e cinqüenta centavos) na entrega do talão de cheques em domicílio.

Se você usa muitos cheques, deverá calcular os benefícios para tirar dúvidas sobre o iConta Itaú ou sobre outro tipo de conta do banco, como a MaxiConta Econômica.

Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt LinkedIn

Este site utiliza cookies.