Categorias: Crédito

Taxas de juros de financiamento de carros usados

Comprar um carro usado é a única opção possível para muitos brasileiros que não ganham uma renda suficiente para adquirir um veículo novo. Mas até a compra de um veículo usado pode representar um grande investimento e por isso é importante saber como funcionam os empréstimos auto e quais as taxas de juros de financiamento de carros usados.

Por regra, conseguir um financiamento para comprar um carro usado é mais difícil, mas hoje quase todos os bancos já permite que você peça um crédito para adquirir um veículo usado.

Mas encontrar a melhor taxa de juros de financiamento de carro, pode ser uma tarefa extremamente complexa. Para ajudar todos nossos leitores a fazerem o melhor negócio preparámos um pequeno guia para ajudar você a encontrar o melhor empréstimo do mercado.

Faça Simulações

As taxas de juros para empréstimos de carros usados podem variar muito de um banco para outro e por isso, você deve realizar diversas simulações.

Essa é, na realidade, a única forma de encontrar as melhores condições de financiamento. Felizmente, hoje você pode realizar todas as simulação que são necessárias, mesmo sem sair de casa.

É sempre boa ideia fazer simulações antes mesmo de você se deslocar ao banco, pois assim não corre o risco de ter surpresas desagradáveis e de passar por situações incómodas.

Ao realizar uma simulação de forma antecipada, você está garantindo que pode pedir o empréstimo na posse de toda a informação. Na hora de analisar os resultados das várias simulações preste atenção nas taxas de juros.

Quanto mais elevada for a taxa de juro, mais você terá que pagar pelo financiamento, por isso o objetivo é sempre encontrar a taxa mais baixo do mercado.

Mas existem outras formas de você conseguir uma melhor taxa de juros de financiamento de carro. Por exemplo, você pode e deve tentar negociar com o gerente. Muitas vezes, os bancos têm margem para baixar um pouco a taxa de juro.

Você também pode conseguir melhores condições se pagar mais dinheiro de entrada, por isso é sempre importante poupar um pouco antes de comprar um carro. Tente ter sempre bem mais de 10% para dar de entrada, quando for comprar seu veículo.

Quais as Taxas de Juros Para Carros Usados

De uma forma geral, não existem grandes diferenças entre as taxas de juros carros usados e as taxas de juros para veículos zero quilómetros.

Contudo, alguns bancos oferecem condições promocionais para quem vai comprar um veículo novo, por forma a impulsionar o setor.

Mas alguns bancos oferecem condições muito competitivas na compra de veículos com poucos anos. Por isso, se você tenciona comprar um veículo fabricado a partir de 2011 poderá conseguir uma taxa de juro muito próxima daquela que é oferecida na aquisição de veículos novos.

Mas mais uma vez lembramos que as taxas de juros de financiamento de carros usados, ou novos, variam bastante de banco para banco. O que no papel pode parecer um pequena diferença, pode ter um impacto relevante na sua carteira, por isso não hesite em analisar e comparar.

Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt LinkedIn

Ver comentários

Este site utiliza cookies.