Comprar um carro usado é a única opção possível para muitos brasileiros que não ganham uma renda suficiente para adquirir um veículo novo. Mas até a compra de um veículo usado pode representar um grande investimento e por isso é importante saber como funcionam os empréstimos auto e quais as taxas de juros de financiamento de carros usados.
Por regra, conseguir um financiamento para comprar um carro usado é mais difícil, mas hoje quase todos os bancos já permite que você peça um crédito para adquirir um veículo usado.
Mas encontrar a melhor taxa de juros de financiamento de carro, pode ser uma tarefa extremamente complexa. Para ajudar todos nossos leitores a fazerem o melhor negócio preparámos um pequeno guia para ajudar você a encontrar o melhor empréstimo do mercado.
As taxas de juros para empréstimos de carros usados podem variar muito de um banco para outro e por isso, você deve realizar diversas simulações.
Essa é, na realidade, a única forma de encontrar as melhores condições de financiamento. Felizmente, hoje você pode realizar todas as simulação que são necessárias, mesmo sem sair de casa.
É sempre boa ideia fazer simulações antes mesmo de você se deslocar ao banco, pois assim não corre o risco de ter surpresas desagradáveis e de passar por situações incómodas.
Ao realizar uma simulação de forma antecipada, você está garantindo que pode pedir o empréstimo na posse de toda a informação. Na hora de analisar os resultados das várias simulações preste atenção nas taxas de juros.
Quanto mais elevada for a taxa de juro, mais você terá que pagar pelo financiamento, por isso o objetivo é sempre encontrar a taxa mais baixo do mercado.
Mas existem outras formas de você conseguir uma melhor taxa de juros de financiamento de carro. Por exemplo, você pode e deve tentar negociar com o gerente. Muitas vezes, os bancos têm margem para baixar um pouco a taxa de juro.
Você também pode conseguir melhores condições se pagar mais dinheiro de entrada, por isso é sempre importante poupar um pouco antes de comprar um carro. Tente ter sempre bem mais de 10% para dar de entrada, quando for comprar seu veículo.
De uma forma geral, não existem grandes diferenças entre as taxas de juros carros usados e as taxas de juros para veículos zero quilómetros.
Contudo, alguns bancos oferecem condições promocionais para quem vai comprar um veículo novo, por forma a impulsionar o setor.
Mas alguns bancos oferecem condições muito competitivas na compra de veículos com poucos anos. Por isso, se você tenciona comprar um veículo fabricado a partir de 2011 poderá conseguir uma taxa de juro muito próxima daquela que é oferecida na aquisição de veículos novos.
Mas mais uma vez lembramos que as taxas de juros de financiamento de carros usados, ou novos, variam bastante de banco para banco. O que no papel pode parecer um pequena diferença, pode ter um impacto relevante na sua carteira, por isso não hesite em analisar e comparar.
Este site utiliza cookies.
Ver comentários
Gostei das informações.