Preciso de Dinheiro Urgente

Quando a situação fica complicada e você pensa “preciso de dinheiro urgente”, qual é a melhor opção? O que você pode fazer para conseguir algum folego financeiro?

Para muitos brasileiros a necessidade de dinheiro a curto prazo é muito real. São muitas as situações inesperadas que podem conduzir à necessidade urgente de dinheiro e hoje ninguém está livre de ficar em uma situação financeira complicada.

Hoje, os brasileiros já estão habituados a pedir dinheiro emprestado para bancos e entidades financeiras. O recurso ao empréstimo pessoal é cada vez mais frequente no nosso país.

As razões que levam as pessoas a solicitar crédito são diversas: prazos e taxas muito competitivas, a possibilidade de conseguir um empréstimo online ou através do telefone, ou simplesmente a necessidade.

Se você também está pensando “preciso de dinheiro urgente”, fique a saber que pode ter acesso rápido ao montante de que você precisa.

Conheça as principais opções de financiamento para quem precisa de dinheiro urgente, nas próximas linhas.

Canais de Financiamento Para Quem Precisa de Dinheiro Urgente

Se você precisa de obter acesso rápido a um empréstimo, estas são suas melhores alternativas:

  • Bancos – Os bancos continuam a ser a opção mais tradicional para quem pretende um empréstimo pessoal. Se você tem o nome limpo e crédito na praça, não deverá ter muitas dificuldades em obter um empréstimo bancário. A grande desvantagem de obter um empréstimo pessoal através do banco é toda a burocracia envolvida. Se você precisa de dinheiro urgente, isto
  • Financiadoras – A maioria das financiadoras já conseguiu desenvolver todo seu processo de análise e de aprovação de crédito, por forma a torná-lo mais simples do que aquele que é oferecido pelos bancos, contudo, a burocracia continua a estar presente. Os juros são tradicionalmente mais elevados do que nos empréstimos oferecidos pelos bancos.
  • Outras Entidades – existem outras entidades especializadas na oferta de dinheiro urgente. Algumas dessas empresas oferecem até crédito para quem tem o nome sujo no SPC, SERASA, SCPC e BACEN. Essas entidades podem ser a melhor opção para quem precisa de ter acesso a um financiamento rápido. A grande desvantagem dessa opção é a taxa de juro elevada. Uma vez que não fazem uma análise exaustiva dos candidatos, para tornar todo o processo mais rápido, estas empresas correm mais riscos e por isso cobram juros mais altos.

Cuidados a Ter ao Pedir Dinheiro Urgente

Quando você precisa de conseguir um empréstimo rapidamente, você pode cometer erros básicos. Como você tem muita urgência pode não analisar todas as opções disponíveis com a atenção necessária e pode acabar cometendo erros.

Ou pior, você pode acabar aceitando a primeira proposta que receber, sem sequer tentar encontrar condições mais competitivas. Este é um erro muito comum, quando o objetivo é conseguir um empréstimo rápido.

Antes de você aceitar qualquer proposta, você deve analisar atentamente todas as condições propostas. Olhe com muita atenção para as condições de pagamento e para a taxa de juro. É também muito importante que você investigue se está a negociar com uma empresa credível, já que nem todas as empresas que operam no mercado do crédito são confiáveis.

Se você seguir todas estas recomendações, será mais fácil conseguir dinheiro urgente, sem correr demasiados riscos.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt