Como pagar boleto com cartão de crédito?

Se você não sabe, existem várias formas de pagar boleto. Pode fazê-lo das formas mais convencionais (casas lotéricas, estabelecimentos convencionados, postos de correios), ou através do cartão de crédito, do paypal ou mesmo online.

Se por vezes tem dificuldades na altura de pagar alguns boletos frequentes, hoje iremos dar-lhe algumas dicas que podem salvá-lo em caso de necessidade.

Perceba de seguida como pode fazer para pagar boleto com cartão de crédito.

Sim, você leu bem.

É possível recorrer ao crédito para pagar o seu boleto.

Perceba tudo de seguida.

Pagar boleto online com recurso ao crédito? Sim é possível

Os cartões de crédito fazem já parte das nossas vidas.

Quem nunca precisou de comprar um novo produto ou mandar arranjar o carro (ou qualquer outra situação urgente) e recorreu ao pagamento por crédito para poder pagar fracionado?

Pois bem, se por vezes a sua estabilidade financeira deixa um pouco a desejar e você necessita pagar o boleto com recurso a crédito, saiba que isso é efetivamente possível.

Contudo, antes de sair pagando tudo com o cartão, é importante que saiba como funciona esta questão de pagar boleto com cartão de crédito MasterCard ou VISA.

Saiba ainda que nem todos os cartões têm essa funcionalidade, já que não são todos os tipos de contas que podem realmente ser liquidadas com recurso ao crédito e ao pagamento parcelado.

Tenha ainda em conta que a maioria dos cartões de crédito não permitem pagar contas de outros cartões.

3 formas simples de pagar boleto com cartão de crédito

Pois bem, se você sente a necessidade de pagar seu boleto online, saiba que existem 3 formas distintas de o fazer.

Contudo, tal como falamos antes é importante perceber se o seu cartão de crédito lhe dá essa possibilidade. Conheça as três opções de seguida.

1 – Através do internet banking

Pois bem, para quem não sabe o internet banking é uma das melhores formas de pagar boleto online. São 5 passos a serem dados e que garantem esse pagamento:

  • Acesse sua conta pelo internet banking
  • Procure a opção que diz “Pagamento”
  • Digite o código de barras do seu boleto
  • Escolha a opção de pagamento que diz “Cartão de Crédito”
  • Autorize os pagamentos depois de digitar sua senha.

Frisando que na última etapa, pode ser necessário usar um código PIN, ou outro tipo de código de verificação, como um Token, para autorizar o pagamento da conta. Esse código vai ser recebido no seu celular e por norma tem 60 segundos para p introduzir.

2 – Através dos aplicativos do banco

Outra forma de realizar os pagamentos dos seus boletos com recurso ao crédito é através do aplicativo do seu banco.

Contudo, antes mesmo de proceder ao pagamento você deve descarregar o aplicativo e autorizar previamente o aparelho no caixa eletrônico ou no internet banking.

Pode haver ainda a necessidade (dependendo do tipo de cartão de crédito) de conversar com o próprio banco para que haja essa mesma autorização (ou que lhe seja fornecido um código especial).

3 – Através da central de atendimento telefónico

A terceira forma de pagar boleto com recurso a cartão de crédito é através da central de atendimento telefónico. Contudo, nem todos os bancos oferecem essa possibilidade.

Deste modo, se o quer fazer, fale antes com seu banco, veja se o serviço está disponível e qual o custo do mesmo.

Será vantajoso pagar o boleto com recurso a crédito?

Pois bem, a verdade é que vai depender de inúmeras questões. Contudo, ainda que o banco não cobre qualquer tipo de taxas pelo serviço de pagamento do boleto a crédito, a verdade é que terá sempre de pagar o IOF (Importo por Operações Financeiras).

Assim, se no momento de pagar seu boleto você tiver dinheiro para fazer o pagamento à vista, o nosso conselho é que realmente pague dessa forma, pois iá evitar o pagamento do IOF.

No caso de haver mesmo a necessidade de recorrer ao crédito para proceder ao pagamento do boleto, analise quais as melhores alternativas, pois existem opções bem mais em conta que outras.

Deste modo, apenas opte por pagar boleto pelo paypal ou pelo cartão de crédito em caso de necessidade extrema, pois até um empréstimo temporário é uma alternativa melhor.

Antes de recorrer ao crédito, é importante que você tome o controle da sua vida financeira, por isso é importante que saiba exatamente quanto você ganha e quais os valores das suas despesas fixas.

Apenas dessa forma irá conseguir fugir ao máximo dos créditos que apenas vão atrapalhar sua vida.

Como é óbvio o cartão de crédito é um excelente aliado na sua vida, contudo, se o mesmo não for utilizado de forma correta, poderá ser um inimigo da sua saúde e estabilidade financeira.