Nuconta: Tudo sobre esta conta bancária Nubank

nuconta

Corria o ano de 2016 quando escrevemos o nosso primeiro artigo sobre a Nubank. Nessa altura, falamos do cartão de crédito Nubank, como é que o mesmo funcionava e tudo o que necessitava saber sobre este novo player no mercado brasileiro.

Hoje, o próprio banco evoluiu. Tem uma oferta comercial um pouco mais vasta, e tem inclusivamente milhões de clientes um pouco por todo o mundo.

Em Agosto de 2018 eram mais de 5 milhões os utilizadores ativos da Nubank, sendo a mesma já considerada como uma das maiores fintech do mundo.

Mas hoje resolvemos falar-lhe essencialmente de um dos novos produtos financeiros deste banco online: a Nuconta.

Nuconta: Tudo aquilo que necessita saber

De forma bastante simples, a Nuconta, tal como qualquer serviço apresentado pelo Nubank, é uma conta desenhada para todas as pessoas que procuram um serviço bancário transparente e sem tarifas muito elevadas.

Assim, é muito mais simples você conseguir cuidar do seu dinheiro, sabendo exatamente quanto é que o mesmo está a monetizar.

Esta conta:

  1. Não tem anuidades
  2. Não tem taxa de manutenção
  3. Tem um rendimento superior à poupança diário ou automático desde o dia em que o seu dinheiro é depositado
  4. As transferências são gratuitas e ilimitadas para qualquer entidade bancária
  5. Dá acesso a um cartão com funcionalidade de débito para que possa fazer compras ou saques
  6. Permite a realização de pagamentos de boletos como a conta da água, luz ou telefone
  7. Pode ser utilizada para fazer suas compras online

A par destas vantagens, saiba que não terá de pagar nenhum valor para poder receber um cartão com a função de débito.

Os pagamentos e saques podem ser utilizadas 24 horas por dia. Contudo, considere que embora a Nuconta não tenha qualquer custo associado de manutenção, você terá de liquidar R$ 6,50 por cada saque que realizar nas redes Banco24horas e Saque e Pague.

Isso acontece pois o Nubank depende das infraestruturas de terceiros para permitir que seus consumidores façam levantamentos de dinheiro.

Veja também: Como abrir conta grátis no banco Santander

Quem pode abrir esta conta bancária Nubank?

Uma das questões mais comuns passa por saber se existe a necessidade de passar por uma análise de crédito para abrir esta conta.

Saiba de antemão que não é feita nenhuma análise de crédito. A Nubank apenas faz uma análise cadastral para validar se você pode ou não ter uma conta.

E, você só precisa cumprir 3 requisitos:

  • Ter no mínimo 18 anos
  • Ser residente no Brasil
  • Ter um smartphone compatível com o aplicativo para Android (no mínimo versão 4.4) ou iOS (no mínimo versão 10)

Se cumprir com estes 3 requisitos, abrir sua conta Nuconta é bastantes simples. Apenas precisa de ir ao site da Nubank e carregar no canto superior direito onde diz “Quero ser Nubank”.

Depois apenas precisa preencher o nome completo, CPF e email, e confirmar que leu e concordou com as políticas de privacidade.

A Nuconta tem algum risco para mim?

Infelizmente muitos usuários ainda se questionam se ter uma conta no Nubank é seguro e se esta conta em específico não traz riscos associados.

Ora bem, apesar de ter um rendimento diário, automático e superior à poupança, a verdade é que a Nuconta é um aplicativo classificado com baixo risco.

Isto porque, esta é uma conta designada de “Conta de Pagamento”. Ou seja, o dinheiro que é depositado fica separado do patrimônio da Nubank. O mesmo, apenas pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.

Assim sendo, esse dinheiro não pode ser usado por terceiros ou aplicado em investimentos de risco.

Podemos então garantir que o Risco da Nuconta é similar ao de uma aplicação do Tesouro Direto – renda fixa, pós fixado, garantido pelo Governo. Dispensa por isso qualquer outro tipo de garantia como a FGC.

Se você acessar a página da Nuconta no site da Nubank, você vai poder ver um comparador de depósitos. O mesmo vai permitir ver quanto você vai ganhar em X meses (ou anos) tendo em conta o depósito que fizer.

Como vê, a Nuconta é uma opção bastante interessante para quem procura um aplicativo de baixo risco para colocar suas poupanças e vê-las rentabilizar-se.

E, o melhor de tudo, sem precisa de pagar nada em troca!

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt