Guia dos empréstimos com garantia de veículo

Para quem já possui um veículo quitado, esta modalidade, também conhecida como refinanciamento de veículo, é uma boa opção para solucionar dívidas com juros mais altos, quitar pendências financeiras em atraso ou unificar os pagamentos de um contrato de empréstimo.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_fontawesome icon=”fa-car” circle=”yes” size=”medium” iconcolor=”#333333″ circlecolor=”#f6f6f6″ circlebordercolor=”#8dc73f” flip=”” rotate=”” spin=”no” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ alignment=”left” class=”” id=””/]

Este tipo de empréstimo é como o leasing?

Não. O leasing, ou arrendamento mercantil, é um contrato específico, quando a pessoa deseja adquirir um veículo à prazo. E neste caso, o veículo fica “emprestado” à pessoa, pelo banco ou instituição financeira, até o final do pagamento das parcelas, quando efetivamente passa a ser do tomador do empréstimo

Já o empréstimo com garantia de veículo, ou refinanciamento, é quando a pessoa toma um empréstimo junto ao banco ou financeira, oferecendo um veículo seu como garantia do contrato. Assim como no empréstimo com garantia de imóvel, o banco fica temporariamente com a propriedade “indireta” do bem. E em caso de inadimplência, o veículo é leiloado para quitar a dívida contraída.

A NValores possui contato com vários bancos e instituições financeiras, e nossos consultores podem dar as melhores informações para você adquirir o melhor crédito para seus propósitos pessoais.

[fusion_fontawesome icon=”fa-car” circle=”yes” size=”medium” iconcolor=”#333333″ circlecolor=”#f6f6f6″ circlebordercolor=”#8dc73f” flip=”” rotate=”” spin=”no” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ alignment=”left” class=”” id=””/]

O que eu preciso para um empréstimo com garantia de veículo

É necessário esclarecer aqui que esta modalidade de crédito tem o veículo como garantia. Então, a primeira condição é que você, caso deseje contratar este tipo de empréstimo, possua um veículo automotor – carro, caminhão, caminhonete, ônibus – em seu nome. E este veículo deve estar quitado, ou seja, caso você tenha adquirido ele através de um financiamento, o mesmo deve estar concluído.

Além disto, claro, o veículo deve estar registrado corretamente junto ao DETRAN de seu Estado, no nome da pessoa que vai solicitar o empréstimo.

E ainda, como o veículo automotor é um bem que perde valor de maneira considerável ao longo do tempo, os bancos geralmente não aceitam veículos com mais de 10 anos de uso.

Conte com a experiência da NValores no ramo de crédito e empréstimos para orientar a escolha sobre o melhor financiamento, para suas necessidades.

[fusion_fontawesome icon=”fa-car” circle=”yes” size=”medium” iconcolor=”#333333″ circlecolor=”#f6f6f6″ circlebordercolor=”#8dc73f” flip=”” rotate=”” spin=”no” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ alignment=”left” class=”” id=””/]

Como posso usar o refinanciamento de veículos

Ao contrário do contrato de leasing – arrendamento de veículos – que é destinado apenas à aquisição do bem contratado, o refinanciamento de veículos é uma modalidade de empréstimo pessoal. Então, o dinheiro tem utilização de livre escolha do cliente.

Como as taxas de juros são maiores do que outras modalidades com garantia – como o empréstimo com desconto em folha ou o empréstimo com garantia de imóvel – o ideal é que o cliente tenha real situação de sua necessidade financeira antes de contratar.

Mesmo assim, as taxas são menores do que empréstimos sem garantia – como crédito rotativo, cheque especial e cartão de crédito.

O empréstimo com veículo como garantia pode ser usado para unificar as dívidas vencidas, em uma taxa mais baixa e com parcela fixada.

Além disto, muitas empresas que possuem frota de veículos podem utilizar o refinanciamento de automóvel para quitar capital de giro ou fazer investimentos de curto prazo.

[fusion_fontawesome icon=”fa-car” circle=”yes” size=”medium” iconcolor=”#333333″ circlecolor=”#f6f6f6″ circlebordercolor=”#8dc73f” flip=”” rotate=”” spin=”no” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ alignment=”left” class=”” id=””/]

Quando não devo contratar o empréstimo com garantia de veículo

Caso o cliente possua um veículo em bom estado, pode conseguir o crédito de maneira rápida e fácil junto ao Banco ou instituição financeira. Mas nem sempre esta é a melhor alternativa.

Por este motivo, é sempre bom contar com a assessoria especializada. Aqui, na NValores você pode tirar suas dúvidas e verificar se este é o crédito que você precisa e deseja.

Basicamente, se você possui uma dívida muito alta, que seja mais de 60% do valor de seu veículo, a contratação de um refinanciamento de automóvel não irá resolver seu problema de dívida. Neste caso, é bom pensar em um empréstimo com garantia de imóvel, ou em outra modalidade de crédito.

Se a sua dívida não é alta, mas as prestações são baixas e não estão comprometendo o seu orçamento, talvez a solução seja mesmo repactuar sua dívida junto à instituição financeira.

E se sua dívida se situa em até 50% do valor do seu veículo, mas possui taxa de juros menor do que a oferecida pelo empréstimo com veículo em garantia, esta também não é uma situação favorável.

Em todo o caso, é importante conhecer bem o contrato, para não ser surpreendido com uma dívida repentina, ou mesmo perder seu veículo em caso de inadimplência.

[fusion_fontawesome icon=”fa-car” circle=”yes” size=”medium” iconcolor=”#333333″ circlecolor=”#f6f6f6″ circlebordercolor=”#8dc73f” flip=”” rotate=”” spin=”no” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ alignment=”left” class=”” id=””/]

Crédito com garantia de veículos, pelo NVALORES

A Nvalores possui consultores especializados, para lhe fornecer a melhor informação sobre o empréstimo com veículo em garantia.

Agora, nós listamos alguns bancos e financeiras com as quais trabalhamos.

Caixa Econômica Federal

  • Crédito Aporte Auto, para veículos com até 5 anos de fabricação
  • Prazo para pagamento em até 48 vezes
  • Com veículos de até 2 anos de fabricação, liberação de 70% do valor de mercado do automóvel.
  • Entre 3 e 5 anos de fabricação, liberação de até 60% do valor do carro
  • Taxa média de financiamento de 4,01% ao mês

Banco do Brasil

  • BB Crédito Veículo Próprio
  • Para veículos com até 5 anos de fabricação
  • Taxa máxima de 4,31% ao mês
  • Até 70% do valor do veículo, para correntistas do Banco.
  • Quitação em até 58 meses

Bradesco

  • Credfáci Veículo Brasdesco
  • Automóveis com até 10 anos de fabricação
  • Taxas de juros diferenciadas para quitação em até 12 meses.
  • Até 50 meses para pagamento, com liberação de até 70% do valor do veículo em garantia.

HSBC

  • Garantia Automóvel HSBC, prazo de até 48 meses
  • Máximo de 70% do valor do veículo
  • Para automóveis com até 8 anos de fabricação
  • Desconto em conta corrente, com taxas de juros entre 2,6% e 4,5% ao mês

Porto Seguro Financiamento

  • Autocrédito Porto Seguro
  • Empréstimo com garantia em veículo para pessoa física ou para pessoa jurídica
  • De acordo com análise de crédito, liberação de até 100% do valor de avaliação do automóvel
  • Prazo de 60 meses
  • Taxa de juros diferenciadas para clientes da seguradora Porto Seguro

Documentação

O procedimento para conseguir um crédito, usando seu automóvel como garantia, varia muito pouco de banco para banco.

Basicamente, você precisa ser maior de 18 anos, apresentar documentos de identificação pessoal (CPF e RG), e alguma comprovação de renda (contracheques, declaração de imposto de renda, declaração de faturamento de autônomo, entre outros).

O veículo deve estar com o Documento de Licenciamento Anual emitido e todas as taxas, seguro-obrigatório e IPVA quitados. Lembrando que o veículo estará registrado no CPF (ou CNPJ) do tomador do empréstimo. E ainda, deve estar sem multas de trânsito vencidas.

O NValores sempre está a sua disposição para lhe auxiliar no processo , pesquisando e indicando a melhor solução financeira para refinanciar seu veículo com as melhores taxas.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt