Categorias: Cartões

Como fazer um cartão de crédito pela Internet – Guia Passo a Passo

O uso do cartão de crédito está-se tornando comum no Brasil e atualmente, até já é possível fazer o pedido de emissão de um cartão destes através da Internet. Preparámos este Guia passo a passo de como fazer um cartão de crédito pela Internet.

Confira todos os passos que tem de seguir para fazer seu pedido de cartão de crédito pela Internet.

  1. Escolha a instituição bancária à qual pretende fazer o pedido do plástico e aceda ao site do banco.
  2. Selecione o tipo de cartão de crédito que pretende pedir.

Nota: Se você quiser um cartão de crédito de um banco onde já tem conta pode optar por entrar no banco online (bankline) e verifique se pode fazer o pedido do plástico de forma direta. Desta forma todo o processo de aprovação, emissão e entrega do cartão de crédito é bastante mais rápido.

Veja também: O que é necessário para fazer um cartão de crédito

Preencha cuidadosamente toda a informação de cadastro e/ou contratual exigida pela instituição bancária. Antes de fazer o envio da informação se assegure de que tudo está corretamente preenchido e nunca apresente informações falsas.

  1. Faça o envio dos documentos necessários para validar o pedido do cartão de crédito. Os documentos podem variar de banco para banco, mas o CPF, o RG, comprovante de residência e dos últimos 3 meses de renda são os mais comuns.

Seguindo estes passos simples, seu pedido de cartão de crédito está completo. Mais simples e rápido seria difícil.

Após o envio do cadastro e/ou contrato do cartão de crédito e documentos pessoais exigidos o banco inicia o processo de avaliação de seu processo.

Atualmente conseguir um plástico no Brasil é muito fácil e seu pedido só será recusado em situações muito específicas, como por exemplo ter vários débitos em seu nome ou ter outros créditos em incumprimento.

Por norma, a aprovação do pedido é rápida e num prazo máximo de 15 dias depois do pedido online você terá acesso a seu plástico novo.

A informação sobre a aprovação ou recusa da emissão do cartão de crédito é dada ao cliente por telefone, e-mail ou carta, dependendo do banco selecionado.

O mesmo poderá ser enviado diretamente para a residência do cliente ou poderá ser levantado num local indicado pela instituição bancária.

Por motivos de segurança a maioria dos cartões de crédito são enviados bloqueados, sendo necessário seguir algumas instruções para o desbloquear e começar a usar. É importante referir que este processo de desbloqueio só poderá ser feito pelo titular do cartão de crédito.

Fazer um cartão de crédito pela Internet não é um processo complicado e apresenta muitos benefícios como a comodidade e a rapidez. Aproveite os benefícios que o mundo digital proporciona e peça seu novo cartão online.

Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt LinkedIn

Ver comentários

Este site utiliza cookies.