Como fazer um cartão de crédito pela Internet – Guia Passo a Passo

O uso do cartão de crédito está-se tornando comum no Brasil e atualmente, até já é possível fazer o pedido de emissão de um cartão destes através da Internet. Preparámos este Guia passo a passo de como fazer um cartão de crédito pela Internet.

Confira todos os passos que tem de seguir para fazer seu pedido de cartão de crédito pela Internet.

  1. Escolha a instituição bancária à qual pretende fazer o pedido do plástico e aceda ao site do banco.
  2. Selecione o tipo de cartão de crédito que pretende pedir.

Nota: Se você quiser um cartão de crédito de um banco onde já tem conta pode optar por entrar no banco online (bankline) e verifique se pode fazer o pedido do plástico de forma direta. Desta forma todo o processo de aprovação, emissão e entrega do cartão de crédito é bastante mais rápido.

Veja também: O que é necessário para fazer um cartão de crédito

Preencha cuidadosamente toda a informação de cadastro e/ou contratual exigida pela instituição bancária. Antes de fazer o envio da informação se assegure de que tudo está corretamente preenchido e nunca apresente informações falsas.

  1. Faça o envio dos documentos necessários para validar o pedido do cartão de crédito. Os documentos podem variar de banco para banco, mas o CPF, o RG, comprovante de residência e dos últimos 3 meses de renda são os mais comuns.

Seguindo estes passos simples, seu pedido de cartão de crédito está completo. Mais simples e rápido seria difícil.

Após o envio do cadastro e/ou contrato do cartão de crédito e documentos pessoais exigidos o banco inicia o processo de avaliação de seu processo.

Atualmente conseguir um plástico no Brasil é muito fácil e seu pedido só será recusado em situações muito específicas, como por exemplo ter vários débitos em seu nome ou ter outros créditos em incumprimento.

Por norma, a aprovação do pedido é rápida e num prazo máximo de 15 dias depois do pedido online você terá acesso a seu plástico novo.

A informação sobre a aprovação ou recusa da emissão do cartão de crédito é dada ao cliente por telefone, e-mail ou carta, dependendo do banco selecionado.

O mesmo poderá ser enviado diretamente para a residência do cliente ou poderá ser levantado num local indicado pela instituição bancária.

Por motivos de segurança a maioria dos cartões de crédito são enviados bloqueados, sendo necessário seguir algumas instruções para o desbloquear e começar a usar. É importante referir que este processo de desbloqueio só poderá ser feito pelo titular do cartão de crédito.

Fazer um cartão de crédito pela Internet não é um processo complicado e apresenta muitos benefícios como a comodidade e a rapidez. Aproveite os benefícios que o mundo digital proporciona e peça seu novo cartão online.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

  1. Cicero pessoa sobrinho on 29 dez 2016:

    Como fazer um cartão de crédito.

    Reply to Cicero pessoa sobrinho

  2. Cicero pessoa sobrinho on 29 dez 2016:

    Não tenho cartão de crédito preciso de um.

    Reply to Cicero pessoa sobrinho