[nvalores]

Um empréstimo pessoal é um contrato de crédito firmado entre um cliente e uma instituição financeira, no qual o cliente irá receber um determinado montante, o qual deverá ser depois devolvido à entidade credora no prazo estabelecido, acrescido dos juros combinados.

Muitas pessoas ignoram que existente diferença entre empréstimos pessoais e financiamento. Na prática, essas duas formas de crédito apresentam algumas particularidades que permitem fazer sua diferenciação.

Os empréstimos pessoais permitem que um cliente receba um montante sem especificar como o dinheiro será usado. Assim, o cliente pode usar o dinheiro recebido para qualquer fim: pagar contas, quitar dívidas existentes, educação, compra de bens ou até realização de viagens.

Já os financiamentos são contratos realizados entre clientes e instituições financeiras, com um objetivo específico. Os financiamentos mais comuns são os destinados à aquisição de imóveis ou veículos.

Em que circunstâncias deve optar por um empréstimo pessoal?

A primeira nota que deve levar em consideração na hora de escolher qual a modalidade de crédito certa para você é o custo.

O custo de um crédito se traduz nas taxas e custos administrativos. O que acontece é que nos empréstimos pessoais as taxas são geralmente mais elevadas do que em outras formas de crédito.

Se você pretende comprar um carro, por exemplo, será muito mais vantajoso optar por um financiamento automóvel do que por um empréstimo pessoal, já que as taxas dos financiamentos para a compra de carros são mais baratos.

Cuidados que você deve ter com empréstimos pessoais

O uso excessivo e não planejado dos empréstimos pessoais é um problema bem real na sociedade brasileira. Recorrer às linhas de crédito de forma desorganizada e impulsiva pode conduzir a muitos problemas.

O recurso ao crédito deve ser sempre feito de forma planejada e informada, sendo necessário pensar em todos os aspetos da decisão.

Segundo os especialistas, os empréstimos apenas devem ser feitos quando o objetivo é aumentar o patrimônio. Recorrer a empréstimos pessoais com o objetivo de satisfazer um impulso de consumo é uma péssima gestão.

Para evitar entrar em situações de incumprimento, você deve evitar contratar mais do que um empréstimo. A acumulação de empréstimos pode fazer com que seu salário deixe de ser suficiente para suportar todas as despesas.

Regras para encontrar o melhor empréstimo

Para conseguir encontrar um empréstimo com boas taxas o principal requisito é paciência. Se você precisa tem muita urgência em conseguir dinheiro emprestado, você terá maior tendência de cometer erros e de não fazer o necessário trabalho de pesquisa.

Idealmente, você deve ter o tempo necessário para fazer uma boa pesquisa de mercado e analisar as taxas praticadas.

Outro aspeto importante é que quando você encontra muitas facilidades, isso pode não ser positivo. As financiadoras que oferecem dinheiro muito rápido e quase sem exigências, são geralmente as que cobram as taxas mais altas do mercado. Assim, você deve desconfiar sempre das propostas excessivamente fáceis e deve olhar com toda a atenção para os custos.

Finalmente, uma regra que é transversal a todo o tipo de contratos, incluindo aos contratos de empréstimos pessoais: você deve ler cuidadosamente todo o contrato e condições antes de tomar uma decisão final.

Solicitar empréstimo pessoal

Solicite o seu empréstimo. A simulação é rápida, fácil & 100% grátis.

Principais vantagens

  • Não necessita de comprovar a finalidade do empréstimo
  • Alongar os prazos de pagamento para reduzir o valor de cada mensalidade
  • Pode reunir vários empréstimos e fazer um novo e único, com condições melhores
  • Sempre que quiser fazer uma quitação total ou parcial poupa em juros

O que você deve saber

Os parceiros do NValores apresentam uma grande variedade de tipos de empréstimos, pelo que você pode fazer sua solicitação de empréstimo com a certeza de que vai encontrar as melhores opções do mercado para seu caso específico.

Como fazer o pedido

Sempre que você quiser fazer sua solicitação de empréstimo basta:

1. Selecionar o tipo de empréstimo que pretende, de acordo com suas necessidades
2. Faça o pedido de propostas
3. Nosso parceiros vão enviar suas propostas
4. Analise as várias propostas enviadas e selecione a que tiver as melhores condições

Fazer uma solicitação de empréstimo pode ser a solução para que você consiga concretizar alguns de seus sonhos ou até para resolver problemas financeiros anteriores.

Você pode recorrer a um empréstimo para fazer aquela viagem de sonho, para ter a capacidade económica para investir em seu próprio negócio, para pagar os estudos de seus filhos, para comprar um carro ou por muitos outros motivos. Na verdade, o motivo porque você necessita de um empréstimo não é relevante, mas o tipo de empréstimo que você vai usar é muito importante.

Neste momento, o mercado financeiro oferece várias opções para a solicitação de créditos, desde os de aprovação imediata aos mais tradicionais.

Antes de tomar a decisão sobre qual o empréstimo a solicitar é importante que você se informe bem sobre os termos e condições de uso de cada tipo de crédito e também que compreenda as diferenças entre eles, pois encontrar o melhor empréstimo significa uma grande poupança.

De uma forma geral, é melhor fazer a solicitação de empréstimo de créditos tradicionais, onde você entrega apresenta uma garantia à instituição bancária. Os empréstimos rápidos e simples que são muito promovidos como “Crédito Imediato” devem ser evitados.

Ver comentários

  • Estou negativada,sou professora preciso de 10.000,00

  • Bom dia Estou a contactalos porque tenho nessecidade de um empréstimo para não perder um bem que me faz falta neste momento estou mais ou menos bem com a minha vida a não ser uma penhora que não consegui evitar

  • preciso de um emprestimo urgente sera possivel e como faço?

  • preciso de dinheiro para pagar dividas urgentes estou endividado espero uma resposta satisfatoria

  • preciso de um emprestimo urgente, para quitar minhas dividas e colocar um negocio.

    Aguardo resposta

    Grata

    Tereza

  • e que estou com divida com agiota por isso estou tentando fazer um emprestimo pessoal para sair desse buraco

  • Preciso de um credito urgente sera que leva muito tempo obrigado

Este site utiliza cookies.