Empréstimo consignado Paraná Banco até R$100.000 e juros 1,76%

logotipo parana banco

São cada vez mais os usuários que querem saber como funciona o empréstimo consignado do Paraná Banco.

Assim sendo, hoje resolvemos falar um pouco sobre a consignação de empréstimos, quais as suas vantagens e desvantagens e como funciona esta solução que veio revolucionar o mercado.

Se você tem dúvidas sobre este tema, continue lendo esta matéria que irá conseguir esclarecer as mesmas.

O que é o empréstimo consignado?

De forma simples um crédito ou empréstimo consignado é uma forma de financiamento com pagamento indireto. A sua principal diferenciação é que as parcelas são deduzidas automaticamente da folha de pagamento ou do benefício da pessoa física.

Atualmente um empréstimo consignado pode comprometer no máximo um esforço de 35% do rendimento mensal. Neste caso, 30% é em forma de empréstimo e 5% em forma de saque pelo cartão de crédito consignado.

Este tipo de empréstimo pode ser solicitado em diversos pontos de acesso (bancos, seguradoras ou financeiras) e pode ter um prazo de pagamento máximo de 96 meses (no caso de servidores públicos).

Quando falamos de aposentados e pensionistas, o prazo máximo do empréstimo consignado não deve exceder os 72 meses.

É importante frisar que os juros e os demais encargos que possa ter com o seu crédito consignado vão variar de acordo com o contratado. Um dos encargos que pode estar associado é o IOF (Imposto sobre as Operações Financeiras).

Contudo, todas as entidades que façam consignação de empréstimo devem respeitar as taxas de usura em vigor.

Se você é pensionista ou aposentado e quer saber quais as taxas máximas permitidas para este trimestre, nada como visitar o sítio do Ministério da Previdência Social que indica as respetivas taxas.

No caso dos demais clientes as taxas de juro em vigor podem ser consultadas no site do Banco Central do Brasil.

É importante frisar que o crédito consignado é uma forma muito mais benéfica para quem empresta e recebe o dinheiro.

Isso porque quem empresta tem a garantia de que o dinheiro é devolvido, uma vez que é debitado automaticamente da renda ou aposentadoria. Na verdade, o pagamento é da responsabilidade a entidade empregadora, do sindicato ou mesmo do órgão do Governo responsável.

Já da parte de quem pede dinheiro emprestado, facilita o empréstimo a pessoas que têm o registro de inadimplência no SPC ou no Serasa. Resumidamente quem tem o nome sujo no banco consegue fazer um pedido de empréstimo.

Estes fatores em conjunto com a possibilidade de subscrever o empréstimo consignado online faz com que os empréstimos tenham taxas de juro mais baixas.

Empréstimo consignado Paraná Banco

Agora que você já sabe o que é um empréstimo consignado e como o mesmo opera, está na hora de perceber como tudo funciona no banco do Paraná.

É importante frisar que nem todos os consumidores podem solicitar a consignação de um crédito neste banco.

Assim, pode solicitar um crédito consignado:

  1. Aposentados e pensionistas do INSS
  2. Servidores públicos de órgãos conveniados ao paraná banco – funcionários municipais, estaduais e federais
  3. Funcionários do exército e aeronáutica

Em cada uma destas áreas é ainda necessário visualizar se os órgãos empregadores têm convénio com o Paraná Banco.

A par disso, existem inúmeras vantagens em optar pela consignação de crédito neste banco.

As principais são:

  1. Taxas competitivas – O Paraná Banco tem ao seu dispor um crédito com taxas bastante reduzidas
  2. Agilidade na contratação do serviço – A contratação é rápida e sem necessitar de consulta aos órgãos restritivos de crédito (SPC e Serasa)
  3. Bastante cómodo – O valor do parcelamento é descontado diretamente na folha de pagamento do de benefício, não ultrapassando nunca 30% da sua renda mensal
  4. Documentação simplificada – São poucos os documentos que você necessita enviar para o Paraná Banco de forma a conseguir a sua consignação: CPF , RG, Comprovante de residência, Número de benefício ou contra cheque

Como vê, esta pode ser uma boa opção para si.

Vantagens para quem já tem crédito consignado Paraná Banco

Fique desde já a saber que no caso de você já tem um crédito consignado Paraná Banco, existem ainda algumas vantagens que você pode ter em consideração.

Podemos nomear as seguintes:

  1. Possibilidade de refinanciamento – Antes de obter a aprovação será feita nova análise à margem disponível para crédito
  2. Possibilidade de portabilidade – Você pode fazer a portabilidade de seu crédito de forma simples, rápida e segura
  3. Informe de rendimento – Tem uma maneira simples para solicitar o seu informe dos rendimentos
  4. Pode solicitar a cópia de seu contrato online e em cerca de 15 dias você irá receber o mesmo em sua casa
  5. Possibilidade de liquidação antecipada do seu empréstimo consignado
  6. Atendimento por telefone (0800 645 6090) ou em loja física de segunda à sexta entre as 09h e as 18h

Como vê, o Paraná Banco pode ser uma excelente opção para si que precisa de consignar um empréstimo e procura as taxas mais baixas do mercado.

A par disso, poderá sempre fazer uma simulação diretamente no site do Paraná Banco e perceber quanto é que irá pagar mensalmente pelo seu empréstimo.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt