Empréstimo com nome sujo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível conseguir empréstimo com nome sujo nas entidades financeiras. Por isso, se você atravessou um período de dificuldade e acabou por entrar em incumprimento para com seus credores, não desespere, aceder ao crédito ainda é possível.

Antes de explicar como pode conseguir um empréstimo com nome sujo, devemos frisar o seguinte: se é verdade que é possível que você consiga um empréstimo nestas condições, também é inegável que você terá que pagar juros bem acima da média, já que o seu crédito terá um elevado risco de incumprimento, em resultado do seu histórico negativo.

Como é possível fazer empréstimo com nome sujo

Você pode optar por fazer um empréstimo consignado. Nesse tipo de empréstimo, as parcelas da dívida serão descontadas de forma direta em sua folha de pagamento, ou benefício do INSS. Dessa forma, o banco ou a instituição financeira tem a garantia de que irá receber o pagamento da dívida.

Este é o principal motivo que leva muitas instituições financeiras a disponibilizarem crédito, até para quem tem o nome sujo. Como existe uma fonte de renda que garante o pagamento das prestações do empréstimo consignado, o histórico negativo de crédito é relativizado.

Quem pode tirar benefícios dessa opção?

Tentar um empréstimo com nome sujo só deve ser realmente uma opção para quem tem uma grande necessidade de obter acesso a uma determinante quantia. Se você pretende apenas conseguir um empréstimo para um motivo fútil, como a compra bens não essenciais, ou uma viagem, então você não deve avançar para essa situação.

Se pelo contrário, você precisa de pagar uma dívida elevada e importante, como a parcela do cartão de crédito, então conseguir um empréstimo pode ser essencial. Se você pertence ao grupo dos funcionários públicos, pensionistas e aposentados do INSS, então você pode optar pelo empréstimo consignado, que aumenta suas chances de sucesso.

Se você não pertence a estes grupos terá que optar por um crédito pessoal, o que e também significa que terá que pagar juros mais elevados.

Nenhum empréstimo é garantido

Como você já aprendeu nesse artigo, é possível conseguir empréstimo com nome sujo, mas também é sempre possível ouvir um não como resposta.

A negativação não é, geralmente, um fator impeditivo para a liberação de um empréstimo, mas alguns bancos se recusam a conceder empréstimos para clientes que se encontrem essa situação.

Alguns bancos facultam empréstimos mesmo com restrições no CPF, outros concedem empréstimos dependendo de certas circunstâncias e outros não concedem empréstimos a quem tem algum tipo de restrição.

Isso significa que, se você quer um empréstimo com nome sujo, não pode desistir logo na primeira resposta negativa. O próximo banco onde você entrar pode ter regras mais permissivas.

Outras possibilidades

Contudo, se você não está mesmo conseguir ter acesso ao financiamento de que precisa, pode sempre recorrer a outras soluções. Nós trabalhamos com um conjunto de credores reputados, que são especialistas na concessão de créditos a pessoas com restrições.

Por isso, se você quer um empréstimo com nome sujo não hesite em preencher nosso formulário. Rapidamente, irá receber diversas propostas.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

  1. Glaucinei Aparecida Frias on 12 fev 2017:

    Olá estou a procura de um empréstimo mas estou com nome sujo no spc

    Reply to Glaucinei Aparecida Frias