Categorias: Contas

Consultar o saldo da minha conta poupança Itaú

Se você é um correntista de conta poupança do Banco Itaú, e não sabe como verificar os seus saldos online esta matéria é para si.

Vamos explicar-lhe como pode fazer para consultar o saldo da conta poupança Itaú de forma bem simples.

1 – Principais diferenças entre conta poupança e conta corrente

Existem diversas diferenças entre uma conta corrente e uma conta poupança. Vamos explicar-lhe de forma simples as principais diferenças.

  • Conta corrente – Mantém todos os depósitos que são designados de depósito á vista. Ou seja, todos os valores que se encontram depositados na sua conta e que você pode usar para realizar pagamentos imediatos, saques, transferências, pagamento de tributos e boletos, entre muitas outras funcionalidades.
  • Conta poupança – Este tipo de conta pode ser considerado um investimento pois os bancos pagam por ela juros que são previamente fixadas. Atualmente as contas poupança rendem de acordo com a SELIC (taxa básica de juros) o seguinte:
    • Remuneração básica – que é dada pela taxa referencial de juros (TR);
    • Remuneração adicional – de 0,5% por mês (se a SELIC ao ano for superior a 8,5%) ou 70% (se a SELIC ao ano for igual ou inferior a 8,5%).

É importante salientar que os rendimentos da poupança são calculados de acordo com o menor valor de depósito no período de referência.

2 – Consultar saldo da conta poupança Itaú

É bem simples consultar quanto é que você tem disponível em sua conta poupança Itaú, e vamos explicar-lhe de seguida.

Como já explicámos anteriormente, a conta poupança é separada da sua conta corrente, por isso para a consultar no Caixa 24 horas, você tem de utilizar o cartão da sua conta poupança e munido da senha de acesso, consulte a opção saldo.

Poderá verificar também esse saldo através do terminal de internet banking, fazendo o acesso ao site do Itaú – www.itau.com.br

. Depois basta colocar o nome de acesso e a password e já está! Bem simples de se fazer!

3 – Consultar saldo de Poupança Integrada do Itaú

Todos os clientes que têm uma conta corrente Itaú, têm a possibilidade extra de investimento associado á mesma. Esta é a poupança integrada (tem um número idêntico ao da conta corrente), não tem qualquer tipo de custos adicionais e a usa movimentação e utilização é feita através do cartão de correntista do Itaú.

De forma a consultar o saldo da sua poupança, pode utilizar a opção de auto-atendimento no caixa 24 horas ou pelo sistema de internet banking, basta na consulta aplicar a opção “Poupança Integrada”

4 – Consultar rendimentos da Poupança Itaú

Se você quiser consultar os seus rendimentos de poupança, independentemente do tipo de conta poupança Itaú que tenha, deve aceder sempre á opção de extratos.

Nesta opção, tanto no terminal do Caixa 24 horas como pelo Internet Banking, você pode consultar os dois tipos de extrato: atual e meses anteriores.

Para mais detalhes sobre operações bancárias, opções de investimento, de crédito e financiamento e sobre informações tributárias, continue acessando o NValores. A sua melhor informação financeira.

E não se esqueça, se tiver alguma dúvida nos diga, que nós esclarecemos assim que possível.

Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt LinkedIn

Este site utiliza cookies.