Categorias: Bancos
| On
07/12/2015

Como consultar FGTS pelo celular

A Caixa Econômica Federal, além de ser um dos maiores bancos do país, é também a administradora dos recursos do FGTS.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício pago pelo empregador ao empregado, em conta específica administrada pela Caixa. Em caso de demissão sem justa causa, aposentadoria, ou para compra de casa própria, o empregado pode sacar o FGTS.

Mas, atenção!

O Crédito do FGTS corresponde a 8% do seu salário anotado em carteira, por mês. Como é um valor relativamente alto, somando todos os empregados, pode acontecer de sua empresa não depositar a quantia certa, pontualmente.

Por isto, é fundamental que você saiba o saldo e o extrato de seu FGTS

Para adquirir casa própria, com financiamento pela Caixa, consulte as taxas e use o FGTS

Para consultar o FGTS pelo seu Celular, siga os seguintes passos

  • 2 – Na aba “Benefícios e Programas”, logo no topo da página, clique em FGTS
  • 3 – O site tem um botão amarelo, com o link “Consulte Aqui seu FGTS” – disponível neste link
  • 4 – Preencha o seu número de PIS/PASEP/NIT, disponível em sua Carteira de Trabalho ou na internet (também pode estar escrito em seu contracheque)
  • 5 – Clique em “Cadastrar Senha” caso ainda não tenha uma senha para acesso pela internet
  • 6 – Dentro do Sistema de Benefícios da Caixa, clique em Cadastrar Celular para SMS. Você irá informar o seu número de celular, onde receberá um SMS – Mensagem de Texto – toda vez que o empregador depositar o valor do FGTS na conta vinculada.

Pronto! Seu celular já está cadastrado.

Através do site da Caixa, você ainda tem à disposição informações de consulta do PIS, Seguro Desemprego e Saldo de FGTS. Confira aqui o passo a passo, no NValores!

Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt LinkedIn

Este site utiliza cookies.