Como consultar FGTS pelo celular

A Caixa Econômica Federal, além de ser um dos maiores bancos do país, é também a administradora dos recursos do FGTS.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício pago pelo empregador ao empregado, em conta específica administrada pela Caixa. Em caso de demissão sem justa causa, aposentadoria, ou para compra de casa própria, o empregado pode sacar o FGTS.

Mas, atenção!

O Crédito do FGTS corresponde a 8% do seu salário anotado em carteira, por mês. Como é um valor relativamente alto, somando todos os empregados, pode acontecer de sua empresa não depositar a quantia certa, pontualmente.

Por isto, é fundamental que você saiba o saldo e o extrato de seu FGTS

Para adquirir casa própria, com financiamento pela Caixa, consulte as taxas e use o FGTS

Para consultar o FGTS pelo seu Celular, siga os seguintes passos

  • 2 – Na aba “Benefícios e Programas”, logo no topo da página, clique em FGTS
  • 3 – O site tem um botão amarelo, com o link “Consulte Aqui seu FGTS” – disponível neste link
  • 4 – Preencha o seu número de PIS/PASEP/NIT, disponível em sua Carteira de Trabalho ou na internet (também pode estar escrito em seu contracheque)
  • 5 – Clique em “Cadastrar Senha” caso ainda não tenha uma senha para acesso pela internet
  • 6 – Dentro do Sistema de Benefícios da Caixa, clique em Cadastrar Celular para SMS. Você irá informar o seu número de celular, onde receberá um SMS – Mensagem de Texto – toda vez que o empregador depositar o valor do FGTS na conta vinculada.

Pronto! Seu celular já está cadastrado.

Através do site da Caixa, você ainda tem à disposição informações de consulta do PIS, Seguro Desemprego e Saldo de FGTS. Confira aqui o passo a passo, no NValores!

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt