Posso cancelar o meu cartão Credicard?

Neste artigo, o NValores irá informar aos leitores de nosso site alguns dados sobre o Cartão de Crédito Credicard, emitido pela CREDICARD S.A., instituição ligada ao Banco Itaú.

Cancelar o Cartão Credicard x Bloquear o Cartão Credicard

Aos leitores, é importante uma definição. Cancelamento é diferente de bloqueio.

Bloquear Cartão Credicard

O bloqueio de cartão se dá por perda ou roubo, ou ainda, quando o cartão é danificado, de forma a não conseguir mais ser utilizado, ou ainda, quando há alguma situação de re-emissão do cartão pela própria administradora. O cartão pode ser bloqueado também por tentativas incorretas de digitação de senha.

Nestes casos, caso o cliente tenha seu cartão bloqueado ou queria bloquear, a orientação é entrar em contato com a Central de Relacionamento Credicard, através do Menu do site www.credicard.com.br, informando o número do cartão e a senha de acesso, solicitando Aviso de Perda e Roubo e solicitando uma Segunda Via do Cartão.

Já o Cancelamento acontece em três situações:

Cancelar Cartão Credicard não solicitado

Quando o cliente recebe um cartão de Crédito Credicard e ainda não efetuou o desbloqueio. Por segurança, todos os cartões enviados pelo correio são bloqueados para uso, devendo o usuário entrar em contato e desbloquear o cartão, pelos canais informados na correspondência recebida.

Caso você não tenha solicitado o Cartão Credicard, ou ainda, tenha solicitado mas desistiu da aquisição, poderá entrar em contato pelo 4090-1100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-770-1100 (demais cidades).

Cancelar cartão adicional Credicard

O cartão adicional Credicard é um cartão de crédito vinculado à fatura principal do cliente. É emitido e pode ser cancelado apenas pelo titular. Neste caso, o cancelamento é feito exclusivamente pelo Fale Conosco disponível no site da Credicard www.credicard.com.br na área de usuário, informando Número do Cartão e Senha.

Cancelar Cartão Principal Credicard

Já esta hipótese é quando o cliente já usa ou usou o seu Cartão de Crédito Credicard, mas não deseja ser mais cliente, por algum motivo específico.

Também neste caso, o cliente deve acessar o site, www.credicard.com.br, e efetuar o cancelamento pelo Fale Conosco.

Cancelar Credicard com compras em aberto

O Cancelamento de um Cartão Credicard poderá ser feito, sem a necessidade de quitar todas as compras. Basta para isto o cliente entrar em contato com a Central de Atendimento, através do site www.credicard.com.br

No Fale Conosco, o cliente irá entrar em contato para verificar as parcelas a vencer, as compras efetuadas até aquela data, entre outras informações.

O cliente ainda receberá faturas, e continuará podendo visualizar pelo site, até conseguir quitar todo o saldo restante em seu cartão.

Ao cancelar o Cartão, porém, o cliente não terá mais acesso ao Parcelamento de Fatura Credicard. Ou seja, caso haja uma fatura muito alta, haverá a cobrança de juros e multa, inclusive com possibilidade de restrições financeiras.

Saiba mais sobre cartões

Para saber mais sobre cartões de crédito, informações tributárias e financeiras, continue acessando o NValores, a sua melhor informação financeira.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt