Aplicativo Caixa celular: Como fazer sua instalação

Hoje em dia a utilização dos smartphones está massificada!

Quase todos nós temos um destes aparelhos onde conseguimos de forma simples fazer a gestão completa da nossa vida!

Assim, por norma, um dos primeiros aplicativos a instalar num novo smartphone é o aplicativo do banco.

Por norma a instalação do mesmo é bastante simples! Mas, como sabemos que por vezes alguns usuários têm algumas dificuldades, resolvemos explicar como instalar e configurar o aplicativo Caixa Celular.

É importante frisar que este aplicativo pode ser instalado em qualquer dispositivo que você tenha. Ou seja, em Android, iOS e Microsoft.

Nesta matéria explicamos-lhe como fazer a instalação em dispositivos Android (que são os mais comuns). Contudo, para os outros dispositivos não existe uma grande variação. São apenas alguns detalhes que são um pouco diferentes.

O que você precisa saber para instalar o aplicativo Caixa celular

A forma como utilizamos o dinheiro e o movimentamos é cada vez mais diferente do que era há alguns anos. E, por esse mesmo motivo, os bancos tiveram de se adaptar e modernizar.

Nesse sentido, surgiram os aplicativos para celular que permitem a gestão completa da sua conta bancária na palma de sua mão.

O aplicativo Caixa Celular é um desses aplicativos. O mesmo está associado à Caixa Econômica Federal e permite que você faça várias transações em segurança.

Se não sabe como instalar o mesmo em seu smartphone, não se preocupe. Lhe indicaremos todos os passos de seguida.

Mas, frisamos desde já que para poder aceder ao aplicativo e fazer movimentos com a conta, precisa ter um registo online com username e password.

1 – Procurar o aplicativo

O primeiro passo para ter o aplicativo do Caixa Celular no seu smartphone é procurar o mesmo na Play Store (ou na loja associada ao mesmo).

Pode fazer a procura por “Caixa” ou “Caixa Econômica Federal”. Qualquer uma das opções lhe irá apresentar os mesmos resultados.

Quando encontrar o mesmo, carregue em “Instalar” e posteriormente em “Aceitar”.

Link do aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.gabba.Caixa

2 – Instalar seu aplicativo

Depois de carregar em “Aceitar” o aplicativo da Caixa Celular irá ser automaticamente instalado em seu smartphone.

Contudo, embora consiga abrir o mesmo de forma automática, não vai conseguir fazer transações no mesmo.

Para poder acessar a sua conta, vai ter de fazer login. E, para isso, deve carregar no item do cadeado que diz “Acesse sua Conta”.

É importante frisar que o item do cadeado é um dos mais importantes do aplicativo. Isto porque, todos os outros itens estão associados à loteria, habitação, agências disponíveis e contactos.

Ou seja, embora sejam informações relevantes, as mesmas não são essenciais para você começar a gerir sua conta bancária através do aplicativo da Caixa.

Quando carregar em “Acesse sua conta” deve indicar as suas credênciais de acesso. Ou seja, o username e a password que usa para aceder ao home banking.

A mesma será formada por letras e números. Não confunda a mesma com a senha de assinatura eletrônica que você usa para fazer a confirmação das transações online.

3 – Terminar o cadastro

Depois de você ter feito seu login no aplicativo, você vai precisar cadastrar um número de telefone e um código de acesso. Depois de cadastrar seu número de telefone, deve carregar em “continuar”.

Depois irá receber uma mensagem com um código de ativação que será válido por apenas 6 horas.

Depois da receção deste código, você terá de fazer login no internet banking para fazer o cadastro de seu celular.

A mensagem que aparece na tela nesse momento é:

“Um código de ativação foi enviado para o número informado.

Para validar o seu smartphone, e o acesso ao internet banking por meio do seu computador, insira o código de ativação na opção CAIXA Celular > Validação de Smartphone.

A validade do código é de 6 horas.”

Deve de seguida seguir as instruções e escolher a conta que quer utilizar em seu celular e aceitar os termos do contrato.

Para isso clique em “Concordo”.

Depois de concordar você irá ser redirecionado para outra tela que lhe pede o código que foi enviado por SMS para seu celular. Deve inserir o mesmo no campo correto.

Por fim, deve confirmar a transação com o código da assinatura eletrónica.

Depois de seguir todos estes passos, você irá poder fazer todos os movimentos através do aplicativo Caixa Celular em seu smartphone!

Como vê é bastante simples! Se tiver alguma dúvida poderá sempre esclarecer com o balcão de apoio ao consumidor.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt