Acordo Certo – Como negociar dívidas passo a passo?

acordo certo

Sabia que existe um canal online que chegou para auxiliar no pagamento dos seus débitos e das suas dívidas?

É verdade.

O Acordo Certo pode ser uma ajuda imprescindível para quem precisa de quitar alguns valores em atraso.

Bem sabemos que a educação financeira, infelizmente, ainda não faz parte da realidade da maioria dos brasileiros.

E, a consequência disso é o acúmulo de dívidas e altas taxas de inadimplência.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de brasileiros endividados atingiu 60,1% no início de 2019, apresentando um ligeiro aumento em relação a dezembro do ano anterior.

Muitos acreditam que a educação financeira consiste apenas na economia e corte de gastos, visando maior rentabilidade do dinheiro.

Porém, ter uma vida financeira controlada envolve muito mais do que guardar dinheiro. É necessário aprender a melhor forma de investir e multiplicar seus ganhos, visando garantir a segurança e estabilidade em eventuais situações de dificuldade.

A fim de transformar adultos mais conscientes, é preciso educar as crianças desde cedo. As mesmas devem saber valorizar o dinheiro, desenvolvendo hábitos que tornarão possível manter a organização financeira futura.

Acompanhando o avanço da tecnologia, os sistemas de cobrança de dívidas, nas últimas décadas, vêm sendo substituídos dos tradicionais telefonemas de cobranças.

Hoje em dia tudo é feito através de plataformas digitais que auxiliam os devedores a regularizar suas dívidas.

Essas plataformas atuam como intermediadoras entre credores e devedores, proporcionando maior autonomia aos endividados, uma vez que são eles os responsáveis pela busca da negociação.

Vantagens da Acordo Certo

  • +4 milhões de clientes cadastrados
  • +100 mil acordos fechados por mês
  • +25 milhões de CPFs com dívidas para negociação
  • +35 bilhões de reais em dívidas para negociação

Veja como é fácil regularizar suas dívidas neste passo a passo

O cadastro é o primeiro passo para iniciar sua negociação, e é feito diretamente no site da Acordo Certo de maneira rápida e segura. São apenas precisos 4 passos:

1 – Cadastro

Clique na aba “Cadastrar” localizada no canto superior direito da tela, e preencha os dados solicitados para criar sua conta.

2 – Visualize suas dívidas

Após criar a sua conta de acesso, você será direcionado às informações acerca de suas dívidas, devendo escolher a qual (os quais) deseja negociar.

3 – Simulação e Forma de Pagamento

Ao selecionar a dívida que deseja negociar, será realizada uma simulação sobre as formas de pagamento disponíveis para quitação do débito.

4 – Escolher o Acordo certo

Com a escolha da melhor forma de pagamento, que caiba no seu bolso, basta clicar em “Concluir Acordo”, e manter-se adimplente com o pagamento da dívida.

Como vê a Acordo Certo pode bem ser a melhor opção para quem está endividado conseguir reverter a situação.

É claro que nem todos os processos são aprovados.

No entanto, não custa tentar.

Lista de empresas com quem pode negociar suas dívidas

  1. Claro
  2. Minha Claro Residencial
  3. Santander
  4. Tricard
  5. Porto Seguro
  6. Pernambucanas
  7. Riachuelo
  8. Anhanguera
  9. Unopar
  10. Pitágoras
  11. Fama
  12. Unic
  13. Uniderp
  14. Unime
  15. Boticário
  16. Credz
  17. Sorocred
  18. Ipanema
  19. Colombo
  20. Zema
  21. Biva
  22. BV

O Acordo Certo é a melhor opção para renegociar dívidas?

O canal de negociação Acordo Certo foi lançado no ano de 2011, com o propósito de auxiliar o consumidor endividado a negociar e quitar suas dívidas.

Este canal permite que o endividado se conecte diretamente com a empresa na qual ele possui débito. Além de poupá-lo de inúmeras ligações de cobrança, muitas vezes constrangedoras.

O intuito da Acordo Certo não é apenas garantir o pagamento dos valores devidos às empresas credoras. O mesmo tem também como um dos principais propósitos a manutenção de um relacionamento amigável entre credor e devedor, possibilitando à ambos a oportunidade de firmarem negociações futuras.

Todo processo da proposta de renegociação é realizado de forma 100% online, garantindo o sigilo das informações.

A renegociação se inicia com a simulação da proposta por parte do devedor, e posteriormente a solicitação é encaminhada à equipe da Acordo Certo. Esta é quem estabelece contato com a empresa na qual a dívida está registrada, buscando assim concretizar a melhor forma para seu pagamento.

É interessante frisar que quanto mais usuários acessarem o canal, buscando negociar suas dívidas, maiores são as chances de êxito que poderão obter junto às grandes empresas.

Podemos então dizer que a Acordo Certo é uma plataforma colaborativa entre credores e devedores. Hoje, são mais de 4 milhões de usuários cadastrados, e mais de 100 mil formalizações de propostas mensais.

Com isso, a Acordo Certo vem sendo considerada uma das pioneiras na transformação e evolução da forma com que os clientes são tratados durante o processo de cobrança.

Esta é uma das maiores instituições financeiras da atualidade, o Banco Santander, estabeleceu parceria com o website visando auxiliar e oferecer suporte aos seus clientes endividados.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt