Categorias: Contas
| On
06/08/2019

Como abrir uma conta Bradesco online

Quando alguém está pensando em abrir uma conta, existem várias questões que são necessárias considerar.

Além de precisar escolher o melhor banco (o que já é uma tarefa que leva algum tempo e carece de uma análise cuidada), é também preciso retirar algum tempo durante o horário de expediente para se deslocar ao banco e abrir conta.

Além de precisar esperar pelo desenvolvimento de todo o processo, ir entregar a documentação, assinar o contrato, enfim… uma dor de cabeça, apenas para se tratar de um processo bastante simples.

Mas e se fosse possível você abrir conta online? Pois bem, saiba que hoje em dia, já é possível abrir uma conta online.

A maior parte dos bancos está a garantir essa possibilidade, de forma a facilitar a vida do cliente. Deste modo, hoje iremos explicar-lhe como poderá abrir uma conta Bradesco Online e poupar imenso tempo em todo o processo.

Abrir uma conta Bradesco: Tudo o que você necessita saber

Pois bem, antes de lhe explicarmos como você pode proceder à abertura da conta, é importante ter em mente que existem duas formas bem distintas de o fazer:

  • Através do site Bradesco e abre uma conta tradicional (sendo que depois apenas precisa ir entregar a documentação e assinar o contrato)
  • Abrindo uma conta digital Next

Iremos de seguida explicar-lhe como funciona cada uma das formas de proceder à abertura de conta Bradesco online.

Veja também: Os bancos são obrigados a abrir conta salário

1 – Abertura de conta Bradesco Tradicional

Se você quer abrir uma conta corrente convencional no Bradesco, saiba que poderá fazê-lo diretamente no site da entidade bancária. São poucos passos para finalizar o processo, sendo os mesmos os seguintes.

1 – Acessar o site do banco e indicar o valor de sua renda mensal, assim como indicar se tem ou não algum tipo de investimento.

Existe também a possibilidade de carregar logo na opção “Avançar” e escolher a tipologia de conta que julga ser a mais interessante para si.

2 – Escolher qual a agência mais perto de si.

Você pode realizar a busca diretamente pelo CEP. É importante que escolha realmente uma agência que fique perto de onde vive ou trabalha já que terá de se deslocar para entregar alguns documentos.

3 – Depois deve preencher todos os dados pessoais que forem solicitados, nomeadamente: nome completo, data de nascimento, sexo, RG, CPF, endereço e renda.

Tenha em mente que se a sua renda for superior a R$ 4.000 o banco irá oferecer-lhe acesso a uma conta exclusiva.

Se a sua renda for superior a R$ 10.000 irá ter acesso a uma conta Prime, contudo, as mesmas apenas são atendidas em agências diferenciadas que só existem em grandes cidades.

4 – Depois de preencher todas as informações solicitadas o banco irá entrar em contacto consigo para validar todas as informações e agendar consigo uma boa hora para se deslocar ao banco e apresentar os documentos que foram solicitados.

Tenha em mente que na grande maioria das vezes, os documentos solicitados são os seguintes:

  • Documento com fotografia – pode ser RG, carteira de trabalho ou CNH
  • CPF válido
  • Comprovante de renda (poderá ser o holerite ou Declaração de Imposto de Renda)
  • Comprovante de residência que mencione seu nome e que tenha até 120 dias.

Salientamos que a conta corrente Bradesco vem atrelada a uma conta poupança, por isso, se desejar poderá proceder à sua ativação.

É importante ainda frisar que para abrir conta Bradesco online, o banco irá proceder a uma análise de crédito para a abertura da mesma, consultando para isso instituições de restrição de crédito como o SPC.

Veja também: Como abrir conta no Banco Original passo a passo

2 – Conta Digital Next

Até há bem poucos anos, o Bradesco possuía a Digiconta, uma conta online cuja abertura teria de ser feita diretamente no banco.

Embora tenha tido alguma aceitação por parte dos brasileiros, a verdade é que a mesma ficou bastante aquém das expectativas do banco, e o mesmo decidiu encerrá-la.

Aprendendo com os erros, o Bradesco resolveu criar a Next uma conta exclusiva online e que tem inúmeras vantagens.

Confira as principais de seguida:

  1. Não possui cheques
  2. Tem acesso a um cartão de crédito (que poderá ser solicitado após análise de crédito)
  3. Pode fazer e receber depósitos
  4. Os cartões e cheques podem ser utlizados tanto em agências como em caixas eletrônicas Bradesco
  5. Tem atendimento 24 horas realizada exclusivamente através de chat
  6. Tem acesso a um gestor financeiro
  7. Tem acesso a um fundo de investimento com uma rentabilidade maior que a da poupança
  8. Tem descontos com parceiros como UBER, iFood, Natura, Livraria Cultura, Cinemark.

Frisamos que existem 3 tipologias de conta: Internacional (gratuita), Gold e Platinum, sendo que cada uma lhe garante o acesso a um cartão VISA correspondente, e permitindo-lhe participar no programa de fidelidade do Bradesco.

Para abrir uma conta Bradesco online, apenas precisa baixar o aplicativo do Banco no seu celular (encontra-se disponível tanto para Android como para iOS), sendo que a mesma apenas pode ser aberta por pessoa física e não permite a modalidade conjunta.

A conta irá possuir um número de agência e conta do Bradesco para depósitos e transferências.

Como vê, hoje em dia é muito simples abrir uma conta Bradesco online, por isso, já não precisa perder horas na fila para dar seguimento ao seu pedido.

Agora que já sabe como o fazer, não existe nenhum motivo para não dar seguimento ao processo.

Se tem alguma dúvida ou gostaria de esclarecer alguma questão, não hesite em contactar-nos pois temos todo o interesse em ajudá-lo.

Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt LinkedIn

Este site utiliza cookies.