Pedir 2 via de boleto Casas Bahia linha digitável

Pedir 2 via do boleto não é algo muito complicado.

Contudo, se você quer o boleto do cartão Casas Bahia, a tarefa pode ser um pouco mais complicada já que este é talvez um dos cartões mais problemáticos para a emissão da 2ª via.

Você não tem que se preocupar mais, pois iremos explicar-lhe passo a passo tudo o que necessita saber para fazer esse pedido.

Veja tudo de seguida, e esclareça as suas dúvidas.

Casa Bahia linha digitável – O que é?

Em primeiro lugar é importante esclarecer que a linha digitável é uma das informações mais importantes relativamente ao boleto, já que é a mesma que garante que o pagamento dê entrada na conta corrente do beneficiário.

É importante frisar que embora exista uma proposta de padrão realizada pela Febraban, cada banco possui um formato de linha digitável diferente, tornando o mesmo facilmente identificável.

Para quem não sabe, a numeração da linha digitável não é uma numeração colocada ao acaso.

A mesma possui várias informações que são essenciais como é o caso:

  • Número do banco
  • Agência
  • Código do Cedente
  • Número de identificação
  • Vencimento
  • Valor do título.

Desta forma, se dois boletos forem gerados com as mesmas informações a linha digitável será igual nos dois.

Como pedir a 2 via de boleto da Casas Bahia?

Pois bem, tal como dissemos, conseguir obter a 2 vida de boleto associado ao cartão de crédito da Casas Bahia pode não ser propriamente uma tarefa simples.

Por norma o usuário recebe o boleto em sua casa e realiza o pagamento. Contudo, muitas vezes o mesmo é extraviado e existe a necessidade de solicitar uma 2ª via.

Por norma, isso poderia ser realizado através do site da BradesCard Online. Mas, aquando do cadastro não existe a opção para colocar a opção da versão: Casas Bahia MasterCard ou VISA.

Embora este problema tenha já sido reportado, a verdade é que não está ainda resolvido, por isso, ensinamos-lhe passo a passo como solicitar a 2 via de boleto Casas Bahia linha digitável.

1 – Entrar em contacto com a Central de Atendimento

O primeiro passo que você deve fazer passa realmente por entrar em contacto com a Central de Atendimento do Cartão Casas Bahia pelo telefone.

Depois deve solicitar que lhe seja enviado através de uma mensagem escrita o código de barras, ou seja, a linha digitável.

Só depois de ter esse código é que você vai ser capaz de acessar ao site do Bradesco e solicitar a 2 via de boleto da Casas Bahia.

Frisamos que o atendimento está disponível de 2ª a sábado, entre as 08h e as 20h.

2 – Acessar o site da Bradesco

Pois bem, depois de ter na sua posse a linha digitável do seu boleto, tem de acessar o site do banco e no menu da esquerda acesse onde diz “Produtos e Serviços”.

3 –  Mais produtos e serviços

Depois de acessar a página onde diz Produtos e serviços, terá de carregar na última opção que lhe será apresentada “Mais produtos e serviços” seguida da opção “saber mais”.

4 – Escolher a 2 via de boleto bancário

Depois vai ser redirecionado para uma nova página onde terá de clicar onde diz “2ª via de boleto”. Ao carregar na opção “saber mais” irá ser direcionado para a ferramenta de emissão da segunda via do boleto.

5 – Pesquisar boleto pela linha digitável

Por fim, e depois de já se encontrar na ferramenta que irá proceder à emissão da segunda via, deve escolher a opção “Pesquisar boleto pela linha digitável”.

Neste ponto deve colocar o código de barras (ou seja, a linha digitável) que foi enviada pela central de atendimento.

Feito isso será gerado um boleto bancário que poderá ser impresso ou salvo no formato de imagem ou PDF.

Frisamos apenas que o boleto serve apenas para que você consiga realizar o pagamento da sua fatura dentro do prazo. Por isso, se necessita do detalhe das suas compras, deve solicitar à Central de Atendimento que lhe envie a 2 via da fatura.

Como vê, pedir a 2 vida de boleto Casas Bahia linha digitável não é tão complicado como possa inicialmente parecer.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira no Brasil. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt