Tenho dúvidas sobre o iConta Itaú

A Conta Digital é um tipo de conta oferecida por diversos bancos e instituições financeiras, para clientes que não precisam utilizar os serviços bancários denominados “de balcão”, como atendimento gerencial, saque de cheques em boca de caixa, entre outros serviços.

Neste artigo, o NValores irá discorrer e tirar algumas dúvidas freqüentes sobre o iConta Itaú.

Como abrir iConta Itaú?

Se você já possui uma conta corrente de pessoa física no Banco Itaú, deverá solicitar ao seu gerente a migração desta conta para o pacote de serviços iConta Itaú.

Se você ainda não possui conta corrente pessoa física no Itaú, deverá preencher um formulário eletrônico através do site do banco https://www.itau.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta/iconta/ ,aguardar a resposta através de seu endereço de e-mail, e se dirigir a uma agência para fazer a validação final da conta.

Para preencher o formulário deverá ter em mãos o CPF, nome completo, data de nascimento, telefone celular, faixa de renda comprovada e CEP, para escolha da agência.

Após a validação, você poderá ir a uma agência Itaú para receber o seu cartão provisório e cadastrar a biometria. Com o cartão liberado, você já poderá efetuar saques e depósitos, fazer transferências e outras operações financeiras, exclusivamente por meios eletrônicos – Caixa Eletrônico e Internet Banking.

O que está incluso no iConta Itaú?

A iConta Itaú tem uma série de produtos e benefícios inclusos, para seus clientes, utilizados exclusivamente por meio dos canais digitais.

Uma das principais dúvidas do iConta Itaú é a inclusão de serviços.

O iConta Itaú é uma conta para uso exclusivo em meios digitais, por Caixa Eletrônico e via Internet Banking.

Estão inclusos no iConta Itaú, a emissão da conta, emissão de um Cartão de Crédito, saques de conta corrente por meio de Caixas do Itaú e do Banco 24Horas, Extratos mensais, Transferência entre contas Itaú – de qualquer tipo – e transferências do tipo TED e DOC, além de comunicação via SMS de movimentação de conta corrente.

Os pagamentos de boletos e de transferências são feitos respeitando-se os limites dos canais de autoatendimento Itaú, tanto na Internet quanto pelo Caixa Eletrônico do Banco Itaú.

A iConta Itaú tem tarifas adicionais?

As tarifas adicionais são efetuadas apenas em caso de utilização além do limite estabelecido pelo Banco Itaú. Para Saques, Extratos, Transferências do tipo TED/DOC, Transferências dentro do Itaú e outros serviços inclusos, o limite é de 40 (quarenta) operações por tipo.

A iConta Itaú tem cheque incluso?

A iConta Itaú é uma conta do tipo digital. Por este motivo, o atendimento é feito exclusivamente por meios eletrônicos. Você poderá utilizar o cartão na função débito ou crédito, quantas vezes forem necessárias.

Para emissão de Cheques, você será cobrado em R$ 1,40 (um real e quarenta centavos) por folha de cheque, mais R$ 5,50 (cinco reais e cinqüenta centavos) na entrega do talão de cheques em domicílio.

Se você usa muitos cheques, deverá calcular os benefícios para tirar dúvidas sobre o iConta Itaú ou sobre outro tipo de conta do banco, como a MaxiConta Econômica.

Tire outras dúvidas sobre serviços financeiros

Continue acessando o NValores. Para saber mais sobre informações tributárias, financeiras, de atendimento ao cliente e sobre serviços bancários como contas correntes, crédito e financiamento, o melhor local para obter estas informações é o NValores. A sua melhor informação financeira.

Deixe um comentário