Posso fazer cartão de credito com nome sujo?

Sim. Você pode solicitar e inclusive receber algum limite de crédito para o cartão, mesmo estando com o nome sujo.

Nome sujo quer dizer o nome com alguma restrição de crédito. Se você deixou de pagar alguma dívida, as empresas podem inserir o seu CPF em sistemas de proteção de crédito, como o SPC e o Serasa.

Os bancos e financeiras geralmente consultam estes sistemas de proteção de crédito para conceder empréstimos e cartões de crédito, para saber se existe alguma chance de tomar um “calote”.

Como solicitar cartão de crédito com nome sujo

Primeiramente, tenha a negativa de um banco. Se você possui alguma conta corrente, onde recebe recursos ou seu salário, e se você realmente precisa, solicite a este banco a emissão de um cartão de crédito.

Geralmente o banco onde você recebe seu salário oferta um cartão de crédito nacional, sem tarifas ou anuidades, e com limite de crédito mais baixo. Por já possuir o seu cadastro, o Banco geralmente não faz muitas exigências para conceder o cartão de crédito, mas se você estiver com o nome sujo isso pode ser um impeditivo. E cada caso deve ser avaliado, conversando com o gerente de sua conta.

Meu principal banco negou

Se o seu banco negou um cartão de crédito, é porque você não passou na avaliação financeira. Eles consideram a existência de uma dívida, e a capacidade de pagamento.

Após esta negativa, você tem ainda algumas alternativas para conseguir um cartão de crédito.

Cartão de Crédito em lojas

Como informamos aqui no NValores, algumas lojas, tipo C & A, Americanas, Riachuelo, Ponto Frio, entre outras, oferecem aos clientes a possibilidade de fazer um cartão de crédito, nacional ou internacional.

Através da internet você pode procurar quais são as condições de aquisição e preenchimento de propostas destes cartões de crédito. Alguns deles até permitem que o usuário tenha o nome sujo, e mesmo assim liberam o crédito.

Mas este tipo de cartão deve ser contratado com responsabilidade. Verifique as opções disponíveis, e qual a anuidade cobrada pelos cartões. Uma financeira que oferece cartão de crédito para quem tem nome sujo geralmente cobra taxa de juros maiores que outros bancos.

Como existem várias opções no mercado, é sempre bom pesquisar.

Cartão de Crédito Consignado

Outra alternativa para quem tem nome sujo e precisa de um cartão de crédito é a contratação de um Cartão de Crédito Consignado.

Esta opção está disponível para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos. Os dois maiores emissores deste tipo de cartão são o Banco BMG e o Banco Bonsucesso.

Eles oferecem um cartão de crédito, com limite próximo ao seu salário, e não consultam se você está com o nome sujo.

Além disto, as taxas de juros giram em torno de 6% ao mês. Menores inclusive que as taxas dos cartões comuns. E não cobram anuidade.

Mas também deve ser contratado com responsabilidade. O cartão de crédito consignado é na verdade um empréstimo com garantia em salário. Todo mês, o seu salário terá o desconto de até 10% do valor líquido para ser usado como pagamento mínimo da fatura. Por isto as condições são tão atrativas.

Cartão de Crédito Pré-Pago

O cartão de crédito pré-pago é na verdade uma carteira digital. As administradoras de cartão de crédito – VISA e MasterCard – oferecem este tipo de produto a bancos e financeiras, que revendem estes produtos para os clientes.

Como é uma carteira digital, mesmo quem tem nome sujo pode ter acesso a um cartão de crédito internacional.

O cliente não paga anuidades ou tarifas, e não há cobrança de juros. Na verdade, é cobrada uma taxa de emissão do cartão – que pode ser isenta conforme a instituição financeira – e o cliente deve efetuar uma recarga neste cartão. Através do banco ou de boleto, o cliente adiciona valores a este cartão. E estes valores, em carteira digital, poderão depois ser gastos em compras pela internet, inclusive em sites internacionais. Também podem ser gastos em estabelecimentos que aceitem compras pelo cartão de crédito.

O limite disponível pode ser consultado por telefone e pela internet, nos contatos indicados no verso do cartão, e no site do banco ou instituição financeira emissora.


Fatal error: Call to undefined function wp_related_posts() in /home2/ricardo/public_html/nvalores.com.br/wp-content/themes/generatepress/content-single.php on line 37