Dúvidas freqüentes sobre o cartão Riachuelo

Neste artigo, o NValores irá tirar algumas dúvidas freqüentes de usuários do site sobre um dos produtos financeiros mais vendidos do Brasil, o Cartão Riachuelo.

De acordo com informações da própria empresa (Midway Financeira e Lojas Riachuelo) o Cartão Riachuelo já possui mais de 15 milhões de clientes, nas modalidades Cartão de Loja Riachuelo, Cartão de Crédito VISA Riachuelo e Cartão de Crédito MasterCard Riachuelo.

Sendo assim, o Cartão Riachuelo se tornou o cartão de estabelecimentos (private label) com a maior base de clientes do Brasil. E com muitos clientes, surgem muitas dúvidas sobre o Cartão Riachuelo.

Como bloquear Cartão Riachuelo em caso de perda ou roubo

Primeiramente, o proprietário deve ter em mãos o número do CPF e do Cartão Riachuelo. Sempre é bom ter isso anotado em local seguro para facilitar as informações.

Para bloqueio de Cartão de Loja Riachuelo  – o cartão para compras exclusivamente nas Lojas Riachuelo, o cliente deve ligar para 0800-701-4342 ou para 3003-4342, e solicitar o bloqueio imediato.

Já o bloqueio de Cartão de Crédito Riachuelo (VISA ou MasterCard) os números são 0800-727-4417 ou 3004-5417

Como solicitar Cartão Riachuelo ou Cartão de Crédito Riachuelo

A proposta de crédito do Cartão Riachuelo ou Cartão de Crédito Riachuelo é feita em uma das lojas Riachuelo, ou também pelo site. De qualquer forma, o cliente deverá posteriormente se dirigir a uma das Lojas Riachuelo para retirar o seu Cartão.

São necessários CPF e Documento de Identidade Originais, Comprovante de Renda e de Residência recentes, idade mínima de 18 anos, não ter restrições junto a SPC e SERASA, comprovar emprego por no mínimo 6 meses ou atividade autônoma, e renda mínima de um salário mínimo mensal.

Caso seja uma dona de casa, que não possui renda comprovada, você poderá ter o cartão em seu nome, mas para isso deverá comprovar casamento ou união estável, apresentando documentos CPF e Identidade de ambos os cônjuges, além da presença de ambos no ato da solicitação.

E ainda, caso seja universitário, sem renda comprovada, poderá informar o comprovante de pagamento de mensalidades ou registro de aluno na faculdade. Em todos os casos, a aprovação do cartão está sujeita à análise.

O melhor, nestes casos, é solicitar um cartão de crédito Riachuelo, com limite de crédito em nome do titular com maior renda comprovada, e solicitar Cartões Adicionais, vinculados a este titular. O procedimento é mais fácil.

Cancelamento de Cartão Adicional Riachuelo

O titular deve se dirigir pessoalmente a uma loja da Riachuelo, munido de documentos originais, além do cartão Riachuelo, ou ainda, entrar em contato com o SAC pelo 0800.721.4033.

Desbloquear Cartão Riachuelo

O Cartão de Loja Riachuelo é retirado diretamente na loja, e o atendente do Cartão Riachuelo fará o desbloqueio na hora, permitindo que você já efetue, no mesmo dia, compras no estabelecimento. Lembrando que o Cartão de Loja apenas permite compras no próprio estabelecimento.

Já os Cartões de Crédito, VISA ou MASTERCARD Riachuelo, dependem de desbloqueio por telefone, por medida de segurança. Os telefones são 0800.727-4417 ou 3004-4417.

Perda de Senha

A perda de senha deve ser informada, e solicitada nova senha, também na central de atendimento, pelos Telefones 0800.727.4417 ou 3004-4417

Por que adquirir um Cartão Riachuelo?

Esta é uma das mais freqüentes dúvidas de clientes relacionadas ao Cartão Riachuelo. Como se trata de um Cartão vinculado à loja, o principal benefício são os descontos exclusivos oferecidos pela própria Riachuelo, a possibilidade de parcelamento em mais vezes, e a facilidade de adquirir um Cartão de Crédito.

O Cartão de Crédito Riachuelo tem bandeira VISA ou MasterCard, e possui uma anuidade diferenciada, e processo de aquisição mais simples do que Cartões de Banco.

Mesmo assim, o NValores recomenda que seja pago o valor total da fatura, por conta das altas taxas de juros cobradas pelas financeiras.

Mais dúvidas sobre informações financeiras

Para saber mais sobre informações financeiras, tributos e impostos, e demais informações de crédito, financiamento e investimentos, bem como dúvidas sobre cartões de crédito – como o Cartão Riachuelo – continue visitando o NValores, a sua melhor informação financeira.

3 thoughts on “Dúvidas freqüentes sobre o cartão Riachuelo

Deixe um comentário