Consultar o saldo da minha conta poupança da caixa

São muitas as pessoas que são correntistas de conta poupança da Caixa Econômica Federal, contudo, muitas não sabem ao certo como consultar o saldo da sua conta.

Desta forma, hoje iremos dar-lhe algumas explicações como a diferença entre a conta poupança e a conta corrente, assim como apresentar-lhe a app CAIXA disponível para download.

Quais as principais diferenças entre conta corrente e conta poupança?

A conta corrente é aquela conta que você usa frequentemente e é utilizada para manter os seus depósitos à vista. Aqui, todos os valores que se encontram na mesma são disponibilizados para pagamentos imediatos, saques, transferências, pagamento de tributos ou boletos, débito automático, enfim…

Servem para tudo o que seja pagamento rápido.

Quando falamos de conta poupança, a mesma é considerada como se fosse um investimento que você faz. De acordo com as normas do Banco Central, os recursos da poupança são pagos com retorno – juros – de acordo com taxas pré-fixadas.

Atualmente as contas poupança rendem de acordo com a SELIC (taxa básica de juros), o seguinte:

  • Remuneração básica – Sada pela taxa referencial de juros (TR);
  • Remuneração adicional – Sendo de 0,5% ao mês, enquanto a taxa SELIC ao ano for superior a 8,5%; ou 70% da Taxa SELIC, quando esta for igual ou inferior a 8,5% ao ano.

Os rendimentos obtidos através da poupança, são sempre calculados de acordo com o menor valor de depósito no período de referência.

Como consultar o saldo da sua Conta Poupança Caixa Econômica Federal

Existem diversas formas de consultar o saldo da sua Conta Poupança Caixa Econômica Federal, por isso hoje iremos explicar-lhe como poderá fazer de forma simples.

A sua conta poupança é uma conta separada da sua conta corrente, por isso para poder ver o saldo da mesma poderá dirigir-se ao Terminal de Auto Atendimento (Caixa 24 horas), utilizando o seu cartão e munido da senha e código alfabético vinculado à mesma. Depois é só encontrar a opção “SALDO” e consultar o mesmo.

Outra opção que também poderá utilizar é o terminal online do banco – homebanking. Assim sendo, através da internet, aceda ao site da Caixa Econômica Federal – www.caixa.gov.br, e na guia de acesso de cliente coloque o ser username e a senha de acesso exclusivo ao homebanking.

Existe ainda uma terceira opção que pode utilizar para verificar o saldo da sua conta poupança Caixa – o aplicativo Caixa.

Através do mesmo você pode acessar a sua conta Caixa para consultar saldo da conta corrente ou poupança, extrato, fatura do cartão, fazer os seus pagamentos, transferências, investimentos, recarga de celular e muito mais!

Como consultar o saldo de Poupança Integrada da Caixa

Pois bem, se você é um cliente que tem também uma conta corrente na Caixa, saiba que tem uma opção extra de investimento e sem qualquer custo adicional.

A Poupança Integrada Caixa é uma conta poupança que tem um número idêntico ao da conta corrente e a sua movimentação e utilização é feita através do cartão correntista.

Para consultar o saldo desta conta, poderá fazê-lo através da opção de Auto Atendimento, utilizando o cartão e selecionando a opção “Poupança Integrada”.

Ao utilizar o homebanking o sistema é idêntico e na tela corrente da mesma carregue na opção “Poupança Integrada”.

Pode também ver o saldo da sua conta poupança integrada através do aplicativo da Caixa, fazendo exatamente da mesma forma que foi descrito anteriormente.

Como consultar os rendimentos da Conta Poupança Caixa

De forma a poder consultar os seus rendimentos de poupança (seja na conta poupança comum ou na conta poupança integrada) deve aceder à opção de “extratos”.

Na mesma, poderá ver o extrato atual e de meses anteriores (máximo 6 meses). Além disso, você poderá aceder aos mesmos no Caixa 24 horas, homebanking ou aplicativo Caixa.

Tenha ainda em mente que os rendimentos da Conta Poupança Caixa são isentos de Imposto de Renda. Logo, na sua declaração de Imposto de Renda (independentemente de ser pessoa física ou jurídica) você deverá apenas informar os rendimentos, mas estes não serão calculados para pagamento de imposto.

Porque é que é vantajoso usar o aplicativo Caixa Econômica Federal

Usar o aplicativo da Caixa é algo bastante vantajoso para si, uma vez que com o mesmo pode acessar a todas as suas contas da Caixa e verificar tudo no mínimo de tempo possível.

Além disso, só precisa de baixar o aplicativo, fazer o seu cadastro de usuário, criar uma senha e memorizá-los!

Algumas das suas vantagens são:

  • Login por biometria;
  • Possibilidade de compartilhar comprovantes;
  • Acesso a todas as suas contas Caixa com um único usuário;
  • Lista de transações favoritas;
  • Leitor de código de barras para pagamentos;
  • Possibilidade de realizar uma aposta fácil na mega-sena;
  • Possibilidade de depósito judicial;
  • DDA;
  • Simplicidade de utilização…;

Um ponto muito importante é que para fazer qualquer tipo de transações financeiras, você terá que ter a assinatura eletrônica ativa.

De forma a cadastrar a mesma, acesse com seu usuário e senha, clique no ícone Senhas e Configurações e no botão cadastrar Assinatura Eletrônica. Depois de cadastrar é só desbloqueá-la em qualquer caixa eletrônico e poderá fazer os seus pagamentos de forma mais cómoda e rápida.

Agora que já sabe como consultar o saldo da conta poupança Caixa Econômica Federal, não perca mais tempo a tentar consultar o mesmo.

Para mais detalhes sobre operações bancárias, opções de investimento, de crédito e financiamento e sobre informações tributárias, continue acessando o NValores. A sua melhor informação financeira.

4 comentários sobre “Consultar o saldo da minha conta poupança da caixa

  1. Meu cartão venceu fui na caixa fiz o pedido de um novo já se passaram quinze dias e não chegou em minha residência

Deixe um comentário