Se você é um correntista de conta poupança da Caixa Econômica Federal, saiba mais neste artigo como fazer e realizar a Consulta ao Saldo da Conta Poupança da CAIXA.

Conta poupança, conta corrente – principais diferenças

A Conta Corrente mantém todos os depósitos chamados de depósitos à vista. Nesta situação, todos os valores que se encontram depositados estão disponibilizados para pagamento imediato, para serem usados em saques, transferências, pagamentos de tributos e de boletos, débito automático, desconto de cheque, entre outras funcionalidades.

Já a Conta Poupança é uma espécie simples de investimento. De acordo com as normas do Banco Central, os recursos da poupança são estabelecidos preferencialmente para crédito imobiliário, pelos bancos, e é pago um retorno, a título de juros, com taxas pré-fixadas. Atualmente, as contas poupança rendem, de acordo com a SELIC – Taxa básica de juros

  • 1 – Remuneração básica, dada pela taxa referencial de juros (TR)
  • 2 – Remuneração Adicional, sendo de 0,5% ao mês, enquanto a taxa SELIC ao ano for superior a 8,5%; ou 70% da Taxa SELIC, quando esta for igual ou inferior a 8,5% ao ano.

Os rendimentos da poupança são calculados de acordo com o menor valor de depósito no período de referência.

Consultar Saldo de Poupança CAIXA

Para consultar quanto você tem disponível em sua conta poupança da CAIXA, saiba mais neste artigo, abaixo.

A Conta Poupança é uma conta separada da conta corrente, e para consultar no Terminal de Auto Atendimento (Caixa 24 horas) utilize o cartão da sua conta poupança, e munido de senha e código alfabético, vinculado à sua Conta Poupança, consulte a opção “SALDO”.

Outra opção é o terminal de Internet Banking. Pela Internet, faça o acesso ao site da Caixa Econômica Federal – www.caixa.gov.br – e  na guia acesso do cliente, coloque o seu nome de acesso e a senha de acesso exclusiva ao internet banking.

Consultar Saldo de Poupança Integrada da CAIXA

Os clientes de conta corrente da CAIXA tem uma opção extra de investimento. Sem custos adicionais, eles têm a disposição a Poupança Integrada da CAIXA. Trata-se de uma Conta Poupança com número idêntico ao número da sua conta corrente CAIXA.

A movimentação e utilização da Poupança Integrada CAIXA é feita através do Cartão de Correntista da CAIXA.

Para consultar o Saldo de sua poupança integrada CAIXA, na opção de autoatendimento pelo Caixa 24 horas, utilize o cartão de sua conta corrente, e selecione a opção “Poupança Integrada”.

Pelo Internet Banking, o sistema é o mesmo. Na tela de opções da sua Conta Corrente, clique na opção “Poupança Integrada”.

Consultar rendimentos da Poupança CAIXA

Para consultar os seus rendimentos de poupança, tanto da Conta Poupança comum quanto da Conta Poupança Integrada CAIXA, o cliente deve solicitar a opção “Extratos”. Nesta opção, tanto no terminal Caixa 24 Horas quanto no Internet Banking, você poderá consultar o Extrato atual e o extrato de meses anteriores.

Os rendimentos da Conta Poupança CAIXA são isentos de Imposto de Renda. Na sua declaração de Imposto de Renda (pessoa física ou jurídica) você deverá apenas informar os rendimentos, mas estes não serão calculados para pagamento de imposto.

Para mais detalhes sobre operações bancárias, opções de investimento, de crédito e financiamento e sobre informações tributárias, continue acessando o NValores. A sua melhor informação financeira.