As nossas dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

Cada vez mais os brasileiros utilizam o cartão de crédito como forma de parcelar as suas compras ou comprar alguns produtos que necessitam a crédito.

No entanto, são muitos os usuários que após verem o seu salário ser aumentando (ou mesmo sem aumento), querem ampliar o limite do cartão de crédito e não sabem bem como o fazer.

Hoje o NValores irá explicar-lhe tudo o que necessita sobre este tema, para que saiba o o que precisa fazer para ser bem-sucedido neste pedido.

1 – Como funciona o limite do cartão de crédito

É importante que você saiba que o limite do cartão é o valor máximo concedido pelo banco para que possa utilizar sem necessitar de ter esse montante disponível na sua conta. O valor pode ser utilizado para operações financeiras a prazo e também parceladas pagando a fatura apenas na data de vencimento escolhida no contrato.

No entanto, quando o limite do valor de compras é excedido, o cartão de crédito é bloqueado e as próximas operações não são autorizadas até o pagamento da fatura.

É importante que você tenha em conta, que de forma geral os bancos públicos não ultrapassam o limite de 30% da sua renda mensal, enquanto que os privados por vezes facilitam o aumento do limite do cartão de crédito após a análise de diversos fatores.

Aqui no Brasil são poucas as pessoas que não têm pelo menos um cartão de crédito na carteira, pois o mesmo quando bem utilizado pode ser a salvação para compras de última hora que podem ser efetivamente parceladas nos meses seguintes.

2 – Como aumentar o limite do crédito

Aumentar o limite do cartão de crédito é algo que poderá nem sempre ser simples de fazer, no entanto, conheça as nossas 5 dicas que podem facilitar a sua vida.

2.1 – Valor da renda liquida

Uma das primeiras questões que deve ter em conta é que não vale a pena solicitar no banco um limite de crédito que seja muito superior à sua renda líquida, pois o banco não irá aprovar o mesmo de nenhuma maneira.

Aqui cada banco pode definir o valor do crédito que pretende disponibilizar ao cliente e não existe regra fixa, mas na maioria dos casos é oferecido limite de até 30% do salário (principalmente nos bancos públicos).

2.2 – Disciplina com os pagamentos

Se você quer aumentar o limite do cartão de crédito é muito importante que seja organizado com os seus pagamentos. É importante eu pague sempre a fatura antes da data da mesma terminar, e não deve chegar ao ponto de renegociar as suas dívidas no SCP ou no SERASA.

Nenhum banco lhe vai dar mais dinheiro se você tem dificuldades a pagar os limites que já tem definidos.

Para quem deseja ter mais crédito no cartão existe uma regra de ouro que não pode ser quebrada: os bancos facilitam a vida dos bons pagadores e dificultam a vida dos outros.

2.3 – Escolha o momento certo para pedir o aumento

Esta dica é bem simples de seguir, mas muitas pessoas acabam por se esquecer. O momento de pedir para lhe aumentarem o limite do cartão é muito importante.

Se você teve um aumento salarial, ou se recebeu uma grana extra que não estava a contar, ou mesmo um bónus de produtividade, pode aproveitar essa altura para chegar no banco e pedir a revisão do limite.

Nesses casos o banco pode facilmente aceder ao seu pedido de aumento do valor máximo do cartão de crédito.

2.4 – Vá falar diretamente com o gerente

Quando você tenta aumentar o limite de um crédito, poderá fazê-lo de duas formas distintas: por telefone ou diretamente com o gerente.

Por norma, quem opta pelo serviço telefônico são os clientes que sabem que muito provavelmente não têm o perfil adequado para esse aumento, mas tentam de qualquer das maneiras (quem sabe se não têm sorte).

Quem tem um perfil de cliente impecável opta por falar diretamente com o gerente, apresentando todas as garantias que são necessárias para que alterem o limite de crédito do seu cartão.

2.5 – Negoceie com outros bancos

Se você já tentou falar com o seu banco para disponibilizar um limite de cartão de crédito maior, mas não consegue ter sucesso, uma alternativa passa por tentar negociar com outros bancos a criação de um novo cartão de crédito.

No entanto, é importante que tenha em conta, que deve sempre escolher um cartão que lhe ofereça vantagens como acumulação de pontos ou milhas, cashback ou qualquer outro tipo de regalia que lhe seja vantajosa.

Mas lembre-se sempre que quanto mais cartões de crédito tiver na sua posse, mas fácil vai ser perder o controlo da sua vida financeira. Tenha por isso bastante cuidado com a gestão dos seus créditos, para não entrar em incumprimento com nenhuma das entidades.

Agora que já sabe como é que pode aumentar o limite do cartão de crédito já não existe nenhum motivo para não tentar renegociar tudo corretamente com o seu banco.

Se precisa de alguma ajuda com a escolha de um novo cartão de crédito ou crédito pessoal, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.


Fatal error: Call to undefined function wp_related_posts() in /home2/ricardo/public_html/nvalores.com.br/wp-content/themes/generatepress/content-single.php on line 37